Portal IFNMG - Alunos do curso de Engenharia Florestal do IFNMG, Campus Salinas, realizam visita técnica a empresa Suzano Papel e Celulose, na unidade Mucuri / BA Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 23 de Março de 2017, 14h25 | Última atualização em Segunda, 24 de Julho de 2017, 12h47

Foto 01 Viveiro

Foto 01 - Viveiro

Os alunos do sétimo período do curso de Engenharia Florestal do IFNMG, campus Salinas, realizaram, no mês de março, uma visita técnica à empresa Suzano Papel e Celulose, na unidade Mucuri, localizada na região sul da Bahia.

Foto 02- Alunos do Curso Engenharia Florestal

A viagem fez parte da disciplina Entomologia Básica e Florestal, ministrada pela Prof. Msc. Sara Carolina Soares Guerra Fardin. O objetivo da viagem foi apresentar, na prática, os preceitos adquiridos em sala de aula, agregando conhecimento prático. Além dos conhecimentos pertinentes a prevenção e controle de insetos praga florestal, a viagem oportunizou aos alunos conhecer uma das maiores fábricas de papel e celulose do Brasil.

Foto 02 Colheita

Foto 03 - Colheita

A visita foi acompanhada pela equipe de Comunicação Corporativa, representada por Yoná Anoy. Ao longo dos dois dias de vista a turma pode conhecer todos os processos realizados na empresa, desde a seleção dos clones, ao preparo das mudas, passando pelo setor de plantio, acompanhamento e colheita, finalizando na fábrica da empresa, onde puderam ter ideia da dimensão de uma empresa com porte internacional.

Foto 03 Maquina De Colheita

Foto 04 - Maquina de Colhetra

A empresa

Com sede em São Paulo, a Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora global de celulose de eucalipto, e está entre as cinco maiores produtoras de celulose no mercado atualmente. Boa parte da produção da empresa é exportada: a celulose é enviada para 31 países, e papel para mais de 60 destinos internacionais.

Além de trabalhar com celulose e papel, a empresa também investe em novas tecnologias, como a produção de celulose fluff, que é um produto destinado a fabricação de fraldas e absorventes femininos; tissue, que é um produto voltado para fabricação de papel higiênico e lignina, voltada para o conceito de biorrefinaria.

Mais informações podem ser encontradas no site da empresa: www.suzano.com.br.

Fonte: Prof.ª Msc. Sara Carolina Soares Guerra / IFNMG Campus Salinas