Portal IFNMG - Prorrogado até o dia 26 de maio o prazo para inscrição na seleção do mestrado gratuito em Medicina Veterinária do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Prorrogado até o dia 26 de maio o prazo para inscrição na seleção do mestrado gratuito em Medicina Veterinária do IFNMG

Publicado: Sexta, 19 de Maio de 2017, 15h32 | Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2017, 16h06

Foi divulgada nesta sexta-feira (19/05) a retificação do Edital nº 100/2017 prorrogando até a próxima sexta-feira, dia 26 de maio, o prazo para que candidatos se inscrevam no processo seletivo do mestrado profissional em Reprodução e Nutrição Animal do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). O mestrado é gratuito e ofertado na modalidade presencial com aulas no IFNMG – Campus Salinas.

Clique aqui para acessar o Edital nº 100 com todas as informações e a retificação. As demais datas do cronograma estão mantidas, inclusive a prova escrita, que será aplicada no dia 4 de junho.

Cartaz inscricoes prorrogadas peqSerão disponibilizadas até 11 vagas, distribuídas entre as duas linhas de pesquisa: “Biotecnologia aplicada à reprodução animal” (6 vagas) e “Nutrição aplicada” (5 vagas). No formulário da inscrição, o candidato deverá escolher uma dessas linhas.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente ou por procuração, de 02 a 19 de maio de 2017, no horário das 8h às 10h ou das 14h às 16h, no Setor de Protocolo do IFNMG-Campus Salinas, que fica na Fazenda Varginha, km 02 da Rodovia MG-404 (Salinas/Taiobeiras), em Salinas (MG).

As inscrições também podem ser feitas por Sedex, com carimbo de postagem até o dia 26 de maio, endereçado ao Setor de Protocolo do IFNMG-Campus Salinas, conforme consta no Edital nº 100/2017.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00. A Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da inscrição deve ser gerado no site do Tesouro Nacional, conforme instruções disponíveis na página do programa.

Processo Seletivo

A seleção terá as seguintes etapas: prova escrita (eliminatória e classificatória); apresentação de pré-projeto com arguição (eliminatória e classificatória) e prova de títulos (classificatória). A prova escrita está prevista para o dia 04 de junho, e a apresentação de pré-projeto com arguição será realizada nos dias 29 e 30 de junho de 2017, ambas no IFNMG-Campus Salinas.

O conteúdo programático da prova escrita é específico para cada linha de pesquisa e estará disponível na página do PPGVet.

O curso

A proposta do mestrado profissional vem ao encontro das necessidades de desenvolvimento socioeconômico do semiárido brasileiro, destacando que, este é o primeiro programa de mestrado profissional em Medicina Veterinária da região Norte e Nordeste de Minas Gerais. Visando dar solução aos gargalos da produção animal e buscando tornar o país mais competitivo. Assim, faz-se necessário, além de outras ações, a formação de profissionais que se aprimorem na pós-graduação, cujo foco será solucionar de forma prática e objetiva, porém com rigor científico, as dificuldades do segmento.

O egresso do programa terá formação especializada e terá aprimorada a capacidade de empreender, inovar e aplicar tecnologias em reprodução e nutrição animal. Espera-se que o egresso seja capaz de solucionar problemas dos sistemas de produção animal, bem como propiciar o desenvolvimento econômico sustentável.

Para a obtenção do título de mestre, o discente deverá cursar um mínimo de 24 créditos e realizar a defesa da dissertação e/ou produto final, os quais poderão ser desenvolvidos nos campi Salinas, Almenara e Januária, ou mesmo fora do IFNMG em empresas/ instituições parceiras

Fim do conteúdo da página