Portal IFNMG - I Simpósio de Ciências Florestais e Ambientais do IFNMG Campus Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.

I Simpósio de Ciências Florestais e Ambientais do IFNMG Campus Salinas

Publicado: Quinta, 13 de Julho de 2017, 13h41 | Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2017, 13h41

I Simpósio de Ciências Florestais e Ambientais

O I Simpósio de Ciências Florestais e Ambientais será realizado pelo IFNMG durante os dias 13, 14 e 15 de setembro de 2017, na cidade de Salinas/MG.

A primeira edição do evento tem como objetivo proporcionar o contato de alunos, professores, profissionais e produtores rurais com temas importantes da Engenharia Florestal e assuntos correlatos, com vistas a contribuir significativamente para o desenvolvimento intelectual, social e cultural da região norte de Minas Gerais.

O evento possibilitará a submissão de trabalhos científicos. Para a submissão será necessário realizar a pré-inscrição no evento. As normas de submissão estão disponíveis no site do evento (www.even3.com.br/simposiocfa). Estudantes, professores e pesquisadores poderão até o dia 21 de julho.

A presidente da comissão organizadora, Prof. Sara Guerra Fardin, afirma que o evento visa aproximar academia e sociedade, trazendo as demandas externas para serem alvo de pesquisa, bem como incentivar a buscar por soluções de maneira conjunta. “A participação da sociedade é fundamental para o desenvolvimento da Instituição, pois através de discussões, consultas e repasse de informações podem surgir demandas e resultados importantes para o desenvolvimento da região.”

O evento está sendo organizado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Proteção Florestal.

I Simpósio de Ciências Florestais e Ambientais 2