Portal IFNMG - Encontro de egressos do Ginásio Agrícola de Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.

Encontro de egressos do Ginásio Agrícola de Salinas

Publicado: Segunda, 17 de Julho de 2017, 15h38 | Última atualização em Segunda, 17 de Julho de 2017, 15h38

Foto 04 Encontro de egressos do GAS

Neste final de semana o Campus Salinas recebeu o encontro de ex-alunos que estudaram na instituição quando a mesma era denominada Ginásio Agrícola de Salinas.

Criada através do decreto número 53.558 de 13/02/1964, o Ginásio Agrícola de Salinas, posteriormente denominado Ginásio Agrícola Clemente Medrado (em homenagem ao Deputado Federal que atuou diretamente na criação da Escola de Iniciação Agrícola de Salinas), funcionou de março de 1964 até dezembro de 1977.

Foto 01 Encontro de egressos do GAS

O evento foi uma iniciativa dos próprios ex-alunos, que instituíram uma comissão organizadora composta por Valmiro Marcelino de Souza, Zonete Alves Mendes, José Ferreira dos Santos, Jarbas Barbosa Bittencourt e Genésio Rodrigues de Carvalho. Com egressos provenientes de diversos estados, o evento contou com variada programação ao longo de três dias.

Foto 03 Encontro de egressos do GAS

No Campus foram realizadas a aula da saudade (ministrada pelo ex-servidor Antonio Rafael D'aconti), caminhada, visita às instalações e plantio de árvore como registro simbólico do encontro. Dado o sucesso do evento, os egressos já planejam o próximo encontro para o ano de 2018.  Para o professor Wagner Patrício, diretor geral do Campus Salinas, essa iniciativa é um marco para o IFNMG, uma vez que atividades como esta aproximam diferentes gerações de alunos e servidores, permitem o reconhecimento a todos aqueles que fazem parte da brilhante historia da instituição e contribuem na divulgação do IFNMG em âmbito nacional. Aproveitando a ocasião, foi apresentada a idéia da criação do memorial do IFNMG cuja comissão composta por servidores já foi instituída em portaria especifica com trabalhos já iniciados de resgate de fotos, manuscritos, objetos, coleta de depoimentos dentre outros.

Foto 06 Encontro de egressos do GAS

Foto 02 Encontro de egressos do GAS