Portal IFNMG - IFNMG Campus Salinas promove o “Setembro Azul” Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG Campus Salinas promove o “Setembro Azul”

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 14h35 | Última atualização em Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 09h06

01 Setembro Azul 2017

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas – NAPNE – Campus Salinas, no período de 18 a 22 de setembro, articulou diversas atividades alusivas ao “Setembro Azul”.

No dia 18 de setembro, os membros do NAPNE visitaram as escolas públicas e particulares da cidade, a Secretaria Municipal de Educação e as salas de aula do IFNMG- Campus Salinas para explicar o porquê do nome “Setembro Azul” e divulgação da programação.

Com a colaboração das acadêmicas do Curso de Licenciatura em Letras/Libras do IFNMG- Polo UAB - Salinas, Delmária e Iêda, as servidoras Alessandra Sarmento, Enivan Keles e Lidiane Brito visitaram o CEMEI da Vila Canaã e a E. E. Prof. José Miranda com atividades do Libras Itinerante. Teve contação de histórias, apresentação de teatro e música em Libras, e foram ensinados o alfabeto e sinais básicos às crianças. Ao final, a escola recebeu a história dos Três Porquinhos e algumas atividades em Libras, que foram organizadas por um grupo de alunas do Curso de Licenciatura em Letras/Libras do IFNMG- Polo UAB – Salinas

04 Setembro Azul 2017 1

Servidoras do IFNMG – Campus Salinas e acadêmicas do Curso de Licenciatura em Letras/Libras do IFNMG- Polo UAB – Salinas.

As palestras realizadas por Gabriel Franca do Couto e Mailson Matos Marques reuniram os acadêmicos das Licenciaturas do IFNMG- Campus Salinas e servidores, representantes das instituições educacionais de Salinas afim de conhecer a cultura e identidade surda e refletir sobre as contribuições da família, sociedade e escola no processo de desenvolvimento da pessoa com surdez. A abertura das palestras foi feita pela Professora da disciplina de Libras das licenciaturas do Campus Salinas, Celina Marques Mendes, e seus alunos apresentaram a música de Cláudia Canção “Eu Cuido de ti ” em libras.

03 Setembro Azul 2017 1

Palestrantes:Mailson Matos Marques e Gabriel Franca do Couto

No dia 22 de setembro, foi realizado o "Café com libras", momento de sensibilização e de aprendizado de sinais, conduzido pelas servidoras Lidiane Brito e Enivan Keles, e também por Murilo Rocha, aluno do curso de Licenciatura em Letras/Libras do IFNMG – Polo UAB Salinas.

07 Setembro Azul 2017

Membros do Napne– Campus Salinas e Murilo  Rocha

Encerrando a programação da semana, foi realizado o intervalo com libras com os alunos das licenciaturas do IFNMG- Campus Salinas

06 Setembro Azul 2017

Alunos das licenciaturas do IFNMG-Campus Salinas e as professoras Celina Marques e Mara Denise.

Mais fotos, acesso o Facebook IFNMG - Campus Salinas

Fonte: Comissão Organizadora