Portal IFNMG - II Encontro de ex-alunos agitou o Campus Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.

II Encontro de ex-alunos agitou o Campus Salinas

Publicado: Terça, 23 de Janeiro de 2018, 13h45 | Última atualização em Quinta, 08 de Fevereiro de 2018, 09h38

Foto 01 II Encontro ex Alunos

Neste ultimo sábado, 20/01, foi realizado o II Encontro de ex-alunos, batizado de "O grande encontro dos "agriculinos" das décadas de 80 e 90 da EAFSAL". As atividades no Campus fizeram parte da programação do evento que contou com vários momentos comemorativos realizados na cidade de Salinas.

Marcado por um grande número de participantes, o encontro reuniu ex-alunos de diversas turmas e seus familiares, de várias partes do Brasil.

Foto 02 II Encontro ex Alunos

A tão esperada aula da saudade foi realizada no ginásio poliesportivo e foi ministrada pela ex-professora Marilda Rodrigues de Araújo, que contou com participação ativa da platéia. As lágrimas se misturavam aos sorrisos em vários momentos que emocionaram a todos.

Foto 03 e 04 II Encontro ex Alunos

Dentre vários momentos marcantes, destaca-se também o plantio da árvore do encontro, registrando de maneira brilhante esse momento de confraternização. Durante o encontro, foi possível visitar ambientes que fizeram parte da vida dos ex-alunos, relembrando grandes histórias de diferentes épocas.

Foto 05 e 06 II Encontro ex Alunos

Para o diretor geral do Campus Salinas, professor Wagner Patrício de Sousa Junior, "esse tipo de atividade apresenta diversos aspectos positivos. Dentre outros, a presença dos egressos e seus familiares reforça a importância do Campus em se aproximar daqueles que ajudaram a construir essa história de sucesso, perpetuando momentos marcantes enquanto alunos, possibilitando reconhecer o trabalho de ex-servidores que contribuíram com muita dedicação durante vários anos, restabelecendo e consolidando laços de amizade. Também consiste em um grande momento de divulgação da atual estrutura física e de cursos ofertados pelo Campus".

No encontro, foi possível apresentar a idéia da criação do memorial do IFNMG e as atividades realizadas até o momento assim como a possibilidade da organização da associação dos ex-alunos. O IFNMG agradece e parabeniza a Comissão organizadora desse maravilhoso encontro e se despede de todos os participantes na certeza de um breve retorno!

Fonte: Direção Geral IFNMG Campus Salinas