Portal IFNMG - Alunos do curso de Engenharia Florestal participam de evento técnico Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Alunos do curso de Engenharia Florestal participam de evento técnico Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Publicado: Segunda, 19 de Março de 2018, 10h36 | Última atualização em Segunda, 19 de Março de 2018, 10h58

 Foto 01 SEEFLOR BA

Ex-aluna Emily do IFNMG Emilly Soares Gomes da Silva e o Professor Paulo André Trazzi

Os estudantes do curso de Engenharia Florestal do IFNMG Salinas, participaram da Semana de Engenharia Florestal da Bahia organizada pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, nos dias 14 a 16 de março de 2018, na cidade de Vitória da Conquista.

Nesta oportunidade os alunos puderam assistir palestras e minicursos com o objetivo de analisar os desafios e as técnicas de valoração dos produtos florestais e as dificuldades e alternativas para a arrecadação monetária por serviços florestais para proprietários de florestas que produzem de forma sustentável.

Ainda, os alunos da Engenharia Florestal apresentaram seus posters dos trabalhos que vêm desenvolvendo no IFNMG. O desempenho dos alunos foi excelente durante a apresentação, sendo que um dos trabalhos, parte do trabalho de conclusão de curso de Antonio Henrique Cordeiro Ramalho, entiltulado “Doses de potássio e lâminas de irrigação na qualidade de mudas de Eucalyptus urophylla”, apresentado pelo professor Paulo André Trazzi, foi premiado como o melhor trabalho na categoria “Convidados”.

A participação dos alunos no evento, além de enriquecer e atualizar os conhecimentos acerca da profissão, puderam ter contato com futuros colegas de profissão que trocaram conhecimentos decorrente a experiência profissional no meio florestal.

 Foto 02 SEEFLOR BA

Professora Larissa Santos Rocha e o acadêmico Marcos Vinicius Miranda Aguiar

Foto 03 SEEFLOR BA 

Os acadêmicos Otiniel Trancoso Pessoal e Lavinia Barbosa Oliveira com o pesquisador do INPA Niro Higushi, referência em manejo de florestas no Brasil

 Foto 04 SEEFLOR BA

As acadêmicas Luana Soares Palmeira e Fernanda Marques Pereira apresentando o seu trabalho durante o evento

Fonte: Prof.º Paulo Trazzi - IFNMG Campus Salinas

Fim do conteúdo da página