Portal IFNMG - Representantes dos cursos de Medicina Veterinária dos Institutos Federais criam Fórum de Gestores dos Hospitais Veterinários Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Representantes dos cursos de Medicina Veterinária dos Institutos Federais criam Fórum de Gestores dos Hospitais Veterinários

Publicado: Quarta, 30 de Maio de 2018, 12h12 | Última atualização em Quarta, 30 de Maio de 2018, 12h12

Foto Ifsuldeminas

Entre os dias 07 e 10 de maio, na cidade de Pelotas (RS), aconteceu encontro de representantes dos cursos de Medicina Veterinária dos Institutos Federais com a finalidade de criar o Fórum de Gestores dos Hospitais Veterinários dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (FORGHVIF). Na ocasião estiveram presentes representantes do IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho, do IFMG-Campus Bambuí, Goiano-campo-alegrense Urutaí, do Campuseiros Concórdia, IFPB- Campus Sousa, IFNMG-Campus Salinas e do IFFar- Campus Frederico Westphalen.

O objetivo da criação do Fórum é discutir a gestão técnica administrativa e financeira das unidades voltadas as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão relacionadas às unidades de atendimentos/ Hospital Veterinário dos Institutos Federais. Este Fórum, assim como o Fórum de Dirigentes de Hospitais Veterinários das Universidades Federais (FORDHOV) servirá como estratégia para consolidar os cursos superiores de Medicina Veterinária vinculados aos Ifás e viabilizar a captação de recursos orçamentários junto a SETEC/MEC, da mesma maneira que o FORDHOV o faz junto ao SESU/MEC. Além disso, discutirá assuntos relacionados a matriz orçamentária, a estrutura física e aos recursos humanos indispensáveis para o funcionamento destas unidades que apresentam grande importância na formação acadêmica de alunos e profissionais ligadas a Medicina Veterinária.

A COORDENAÇÃO NACIONAL FORGHVIF- Gestão 2018/2020:

Janaína Torres Carreira – IFMG Bambuí – Coordenadora
Edivaldo Aparecido Nunes Martins – IFSULDEMINAS Muzambinho – Coordenador Adjunto
Wesley José de Souza – IFGOIANO Urutaí – Primeiro secretário
Geroncio Sucupira Júnior – IFPB Sousa – Segundo secretário
Monique Toma zele Rovani – IFFAR Frederico Westphalen Primeira Suplente
Eduardo Negri Mueller – IFC Concórdia – Segundo Suplente
Marcos Aurélio Dias Meireles – IFMG Bambuí – Conselheiro
Walter Octaviano Bernis Filho – IFNMG Salinas – Conselheiro
Marcos Gomes Loureiro – IFC Concórdia – Conselheiro

TEXTO: ASCOM- Campus Muzambinho
FOTO: Edivaldo Aparecido Nunes Martins

Fim do conteúdo da página