Portal IFNMG - Instituto na Praça foi “vitrine” para IFNMG em Teófilo Otoni, avalia organizador Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Instituto na Praça foi “vitrine” para IFNMG em Teófilo Otoni, avalia organizador

Publicado: Quarta, 28 de Outubro de 2015, 09h25 | Última atualização em Quarta, 28 de Outubro de 2015, 09h30

Instituto na Praça foi “vitrine” para IFNMG em Teófilo Otoni, avalia organizador

Dezoito minicursos e doze oficinas foram oferecidos gratuitamente à comunidade de Teófilo Otoni na semana passada, quando o IFNMG realizou, no Centro da cidade, o Instituto na Praça. Em sua segunda edição – a primeira aconteceu no início deste ano -, o evento também contou com mesa-redonda, distribuição de 140 mudas e panfletos informativos sobre o IFNMG e, especialmente, sobre o Campus Teófilo Otoni.

Segundo o organizador do evento, professor Henrique Faria de Oliveira, “o Instituto na Praça atingiu o objetivo principal, que era divulgar a Instituição para a comunidade. O evento funcionou como uma 'vitrine' e foi divulgado em todos os veículos de comunicação da cidade e região”. O apoio da imprensa foi valioso para o Campus Teófilo Otoni, que ainda é muito recente na cidade, com oferta de cursos técnicos presenciais iniciada no primeiro semestre de 2015.

Em comparação com a edição anterior, o professor Henrique avalia que o evento foi muito maior, não só em números. Para ele, o grande diferencial foi a presença do Laboratório Móvel de Informática do IFNMG, onde aconteceram parte das atividades. O laboratório foi destaque na Praça Tiradentes e  um grande atrativo para a comunidade. Servidores e alunos participaram da organização do evento.

Processo Seletivo

Na iminência da abertura de inscrições para o 1º Processo Seletivo 2016 para os cursos técnicos do IFNMG – que deve acontecer em novembro -, o Campus Teófilo Otoni aproveitou a oportunidade para cadastrar os interessados em participar da seleção. Segundo o professor Henrique, 250 pessoas  manifestaram interesse e cadastraram seus dados. Elas serão contatadas quando da abertura das do Processo Seletivo, para que formalizem suas inscrições.

Atualmente, o Campus Teófilo Otoni oferta cursos técnicos presenciais em Administração, Informática e Meio Ambiente, nas modalidades concomitante e subsquente ao ensino médio. A oferta de um novo curso técnico, já para o primeiro semestre de 2016, está em análise no IFNMG.

Fim do conteúdo da página