Portal IFNMG - Campus Teófilo Otoni realiza vestibular para o Primeiro Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 29 de Dezembro de 2016, 15h15 | Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2017, 20h13

O IFNMG Campus Teófilo Otoni tem mais um curso à disposição da sua comunidade e região. A novidade agora é a oferta do Primeiro Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, também conhecido como TADS, com início previsto para março de 2017.

Esse curso de graduação totalmente gratuito possui uma carga horária total de 2500 horas e será realizado em regime acadêmico semestral, com duração de três anos, divididos em seis períodos. As aulas serão no período noturno, das 18h50 às 22h30, no próprio campus situado à Rua Mocambi, nº 295, Bairro Viriato, Teófilo Otoni/MG.

As inscrições para o Vestibular 2017 são gratuitas e estarão abertas entre os dias 29/12/2016 à 01/02/2017, devendo ser realizadas presencialmente no Setor de Protocolo do IFNMG Campus Teófilo Otoni localizado na Rua Mocambi, nº 295, Bairro Viriato, no horário das 08h00 às 11h00min, 13h30min às 16h30min e 18h00min às 20h00min. Serão ofertadas 40 vagas, sendo 19 para ampla concorrência e as demais compõem o quadro de reserva de vagas para egressos de escola pública e para pessoas com deficiências.

Destacamos a importância da leitura e observância às normas e condições estabelecidas no Edital Nº 033/2016 disponível ao final da página.

PROVA

A prova do vestibular será realizada no dia 12 de fevereiro de 2017 no período vespertino, no horário de 13h00 às 17h00 e constará de 40 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Matemática, 15 de Língua Portuguesa e 10 de Língua Inglesa. O local de prova será divulgado no site www.ifnmg.edu.br/vestibular no dia 06 de fevereiro.

SOBRE O CURSO

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - TADS, compõe o Catálogo Nacional dos Cursos de Tecnologia do Ministério da Educação e busca habilitar profissionais para o desenvolvimento e manutenção de sistemas computacionais de informação, bem como capacitá-los para gerir equipes de produção de softwares.

Com o foco voltado ao mercado de trabalho, o curso de TADS privilegia uma formação rápida por meio de uma matriz curricular direcionada à prática, onde o estudante terá a oportunidade de aprender e utilizar as metodologias, tecnologias, ferramentas da Engenharia de Software, linguagens de programação e bancos de dados mais atuais. Desse modo, estará apto para atuar nas empresas de tecnologias, de desenvolvimento e consultoria de sistemas computacionais de informação, indústria, comércio, serviços, órgãos e instituições públicas.

Para saber mais sobre o curso acesse o catálogo nacional dos cursos de tecnologia aqui.

Para acessar o Edital do vestibular do curso de TADS e demais informações, clique aqui.