Portal IFNMG - Campus Teófilo Otoni destaca as dimensões política, econômica e social nas discussões do Dia Internacional da Mulher Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 21 de Março de 2017, 16h17 | Última atualização em Terça, 21 de Março de 2017, 16h15

O Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março, geralmente pauta-se na prestação de homenagens e gratidões à figura feminina. Mas no Campus Teófilo Otoni, o debate foi além e dispôs a data como uma oportunidade de reflexão e luta pela igualdade de direitos entre os gêneros.

Alunos do Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio, sob coordenação do Prof. Leandro Liberato, protagonizaram uma série de intervenções no espaço escolar, regidas pela causa feminina e as nuances explícitas e veladas do significado de ser mulher, em qualquer recorte histórico.

Foram realizadas apresentações teatrais e musicais, confecção coletiva de banner, recitação de poesia e exposição de slides temáticos referenciando a mulher nas dimensões política, econômica e social no Brasil e no mundo.

E no dia 11 de março, sábado letivo, esteve presente ao campus como palestrante convidada, a Profª Dra. Vanessa Juliana da Silva, do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), discutindo junto à comunidade escolar o tema “Feminismo, pró-feminismo e as questões de gênero” na perspectiva de reflexão e transformação de uma sociedade que reconheça as mulheres como protagonistas de suas vidas e histórias.