Portal IFNMG - Projeto de extensão do Campus arboriza conjuntos habitacionais da cidade Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Projeto de extensão do Campus arboriza conjuntos habitacionais da cidade

Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2017, 15h22 | Última atualização em Quinta, 25 de Maio de 2017, 10h57
imagem sem descrição.

Foi iniciado nesta quarta-feira (24/05), o plantio de mudas para a arborização do Condomínio Parque das Hortências e Parque das Ácacias, vizinhos do Campus Teófilo Otoni, no bairro Viriato. O plantio faz parte dos objetivos do projeto “ÁRVORE DELIVERY” - ARBORIZAÇÃO DO MUNICÍPIO DE TEÓFILO OTONI do programa de Extensão do IFNMG. O projeto é coordenado pelo professor Ivan Almeida e auxiliado pelos bolsistas Jonathan Klier e Lucas Sampaio e pelos voluntários Minerva Marques e Adriano Pereira, todos estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente do IFNMG.

O projeto visa atender uma demanda da Prefeitura Municipal e contribuir para o Plano de Manejo da Mata Atlântica do Município de Teófilo Otoni - PMMA, que tem como uma das metas a arborização do Município. É de suma importância a arborização urbana para obtenção de níveis satisfatórios de qualidade de vida, pois além da função estética e paisagística, ela proporciona outros benefícios à população, dentre eles destacam-se: purificação do ar pela fixação de poeiras e gases tóxicos e pela reciclagem de gases através dos mecanismos fotossintéticos; melhoria do microclima da cidade; influência no balanço hídrico; proteção do solo, redução de enchentes, entre outros. O projeto é uma parceria entre o IFNMG e o Instituto Estadual de Florestas – IEF com apoio da Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni. Caso queira ter seu bairro arborizado entre em contato com o professor Ivan pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fim do conteúdo da página