Portal IFNMG - I Seminário Construindo Experiências Agroecológicas no Vale do Mucuri Ir direto para menu de acessibilidade.

I Seminário Construindo Experiências Agroecológicas no Vale do Mucuri

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2017, 14h13 | Última atualização em Segunda, 24 de Julho de 2017, 12h42
Será realizado no dia 08 de junho de 2017, as 08h30, o I Seminário: Construindo Experiências Agroecológicas no Vale do Mucuri. O evento será sediado na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Campus do Mucuri, e está sendo organizado pelo Núcleo Mucuri de Agroecologia.

O Núcleo Mucuri de Agroecologia é composto pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), através Grupo de Extensão e Pesquisa em Agricultura Familiar (GEPAF), o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Campus Teófilo Otoni, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Campus Governador Valadares, a Rede de Ensino Doctum, Campus Teófilo Otoni, a EMATER- MG,UR de Teófilo Otoni, o Instituto Estadual de Florestas (IEF), Regional Nordeste, a Pastoral Rural/Diocese de Teófilo Otoni, a Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente de Teófilo Otoni e o Instituto Pauline Reischtul. Também são parceiros na execução das atividades a Associação Escola Família Agrícola Oeste do Mucuri, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais, o Centro Agroecológico Tamanduá (CAT), o Centro de Agricultura Alternativa Vicente Nica (CAV), a Cáritas Diocesana de Almenara/ Baixo Jequitinhonha, as Associações Agricultores Familiares, os Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e CMDRS.

O seminário tem por objetivos debater e promover ações e políticas públicas de agroecologia para promoção do desenvolvimento rural sustentável do Vale do Mucuri, por meio do protagonismo e participação de agricultores(as) familiares, representantes de Comunidades Tradicionais e Indígenas, bem como, extensionistas, técnicos de ATER, mediadores sociais de associações rurais e urbanas, lideranças sindicais, estudantes, pesquisadores, gestores públicos e técnicos de governos em âmbitos municipal, territorial e Estadual e Instituições de Ensino.

As inscrições serão realizadas na hora! Venha participar e construir a agroecologia no Vale do Mucuri!

Data: 08 de junho de 2017

Horário: 08h30min – 17h30min

Local: UFVJM/Mucuri, Rua Cruzeiro, 01, Jardim São Paulo, Teófilo Otoni."