Portal IFNMG - Projeto Diálogos Impertinentes do Campus Teófilo Otoni Aborda DST e Gravidez na Adolescência em Roda de Conversa. Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Projeto Diálogos Impertinentes do Campus Teófilo Otoni Aborda DST e Gravidez na Adolescência em Roda de Conversa.

Publicado: Quinta, 08 de Junho de 2017, 15h07 | Última atualização em Quinta, 08 de Junho de 2017, 15h07

"No ultimo dia 03/06 (sábado letivo), colocou-se em prática no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Teófilo Otoni, a primeira edição do Projeto de Extensão PIBED/IFNMG - Diálogos Impertinentes: Abordagens de conteúdos transversais ao ensino e de interesse da juventude.

O projeto, idealizado por estudantes do curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio, coordenado pelo Prof. Paulo Sergio, busca viabilizar a criação de abordagens sobre temas transversais ao ensino, a partir do interesse de jovens e adolescentes, com a promoção de interações socioculturais entre os mesmos, estimulando o desenvolvimento de debates, rodas de conversa, produção e veiculação de conhecimento em diferentes mídias, com o intuito de despertar o engajamento, a formação cidadã e o protagonismo juvenil.

 

A Roda de Conversa ocorreu no Sábado Letivo, conforme Calendário Escolar, com a seguinte temática: “DST e Gravidez na Adolescência”, previamente escolhida a partir de uma consulta com os jovens do campus, especialmente os vinculados ao Ensino Integrado.

Para a condução e desenvolvimento do debate sobre o tema, o grupo responsável propôs uma série de atividades lúdicas e dinâmicas, contando com convidados para esclarecer dúvidas e fomentar a reflexão e discussão sobre o tema.

Nesta edição, foram convidadas: Eloisa Alves Laure, Assistente Social do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro de Infecções Sexualmente Transmissíveis – Serviço especializado do Consórcio Intermunicipal de Saúde e a Psicóloga Paula Portos, servidora do Campus Teófilo Otoni.

 

 

Fim do conteúdo da página