Portal IFNMG - Projeto Rural Sustentável Realiza Dia de Campo com Presença de Equipe do IFNMG Campus Teófilo Otoni Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 09h02 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2017, 14h47

No dia 03/09/2017, aconteceu na propriedade Monte Verde, o dia de Campos do Projeto Rural Sustentável, o evento contou com a presença do Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni, Sérgio Franca Cardoso, do Professor do IFNMG Campus Teófilo Otoni, Ivan Carlos Carreiro Almeida e seus alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente, Estela Boscov (IABS), Marianna Villaça (ATEC Projeto Rural Sustentável), Mariana Bianco (Balde Cheio), produtores rurais da região e representantes de instituições de interesse público.

O objetivo do Projeto é melhorar a gestão da terra e das florestas por agricultores nos biomas Amazônia e Mata Atlântica para o desenvolvimento rural sustentável, redução da pobreza, conservação da biodiversidade e proteção do clima; e promover a implantação de um projeto de grande escala que possa, contribuir para o desenvolvimento do Plano de Agricultura de Baixo Carbono - Plano ABC através do fomento de implantação de tecnologias em propriedades rurais conforme previsto no Projeto Rural Sustentável - BR-X1028.

Segue Cronograma das Atividades do Dia de Campo:

Cronograma de atividades no dia de Campo:
8:00 - 9:15 Café da manhã de boas vindas e credenciamento
9:15 - 9:45 Apresentação Rural Sustentável - Estela Boscov (IABS)
9:45 - 11:05 Palestra Tecnologia RAD (2 grupos de 30 min cada) - Marianna Villaça (ATEC Projeto Rural Sustentável)
9:45 - 11:05 Palestra Balde Cheio e visita direcionada à UD ( 2 grupos de 30 min cada) - Mariana Bianco (Balde Cheio)
11:10 - 11:30 Término do evento e foto oficial.

Este projeto de cooperação técnica tem como o executor e gestor financeiro o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Esta Cooperação Técnica é financiada pelo Fundo Internacional para o Clima (International Climate Fund - ICF) do Ministério da Agricultura, da Alimentação, da Pesca e dos Assuntos Rurais do Governo Britânico (DEFRA), tendo como beneficiário o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio da Secretaria de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo

IABS – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade foi a instituição selecionada no processo seletivo SPD 16-072 para realizar os serviços de “execução e operacionalização de atividades administrativas e logísticas do projeto Rural Sustentável”, conforme contrato No. C0049-17, firmado entre o IABS e o BID.

Para mais informações sobre o Projeto Rural Sustentável, acesse: http://www.ruralsustentavel.org/sobre/