Portal IFNMG - IFNMG Campus Teófilo Otoni Celebra Dia Internacional da Mulher Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG Campus Teófilo Otoni Celebra Dia Internacional da Mulher

Publicado: Sexta, 09 de Março de 2018, 17h15 | Última atualização em Domingo, 11 de Março de 2018, 12h16

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no dia 08 de março de 2018, o Campus Teófilo Otoni, presta sua homenagem às mulheres, em dia especial de luta e celebração.

A programação elaborada pelos alunos dos Cursos Técnico Integrado em Meio Ambiente e Técnico Integrado em Informática para Internet, com orientação dos professores contou com momentos de poesia, música, teatro. A convite dos professores, Juliana Lemes, assistente social e policial militar, membro da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) do 19°do Batalhão de Teófilo Otoni, discorreu em sua fala sobre as condições de vulnerabilidade social da mulher na realidade atual, enfatizando sobre a existência de aspectos legais que garantem sua proteção e a necessidade de acesso a informações para que propicie o seu empoderamento.

No turno noturno, para as turmas do Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Administração e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, as comemorações ao dia, continuaram com uma apresentação musical do professor Lucas Teixeira Ferrari, em seguida, os alunos foram divididos em turmas para rodas de conversas. Partindo de questões como: Por que é necessário ter o Dia Internacional da Mulher?; Quais obstáculos as mulheres têm que enfrentar no dia a dia?;. O que temos feito para mudar essas situações?; Você considera que respeita as mulheres as quais convive?Assim, discutindo a necessidade de uma luta contínua para garantir a igualdade de gênero, o Campus homenageia todas as mulheres que com determinação e coragem reforçam seu protagonismo como agentes de transformação.

Siga-nos nas redes sociais e veja mais fotos: https://goo.gl/BwkCeY