Portal IFNMG - IFNMG Promove Ciclo de Palestras na APAC de Teófilo Otoni-MG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG Promove Ciclo de Palestras na APAC de Teófilo Otoni-MG

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 09h19 | Última atualização em Terça, 13 de Março de 2018, 09h28

O Programa Novos Rumos na Execução Penal foi criado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), buscando a humanização no cumprimento das penas privativas de liberdade mediante a aplicação de uma metodologia de valorização humana, oferecendo aos condenados, condições de recuperar-se, protegendo a sociedade, socorrendo as vítimas e promovendo justiça.

O referido Programa é operacionalizado por meio da APAC, Associação de Proteção e Assistência ao Condenado, entidade que se mantém mediante doações de pessoas físicas, jurídicas e entidades religiosas, além de parcerias e convênios.

 

 Atendendo ao convite da professora da entidade, Cláudia Maria Barbosa, ao longo de 2017 foi organizado um Ciclo de Palestras, sob coordenação da Profª Luara Cristiane Dourado Neves e participação voluntária dos seguintes servidores: Josemar Assis (Assistente Social), Catarina Conceição Rodrigues Efraim (Pedagoga), Ivan Carlos Carreiro de Almeida (Professor) e Gustavo Henrique de Souza Silva (Professor).

 

O Ciclo de Palestras teve como objetivo contribuir na promoção de ações promotoras de cidadania e cumprir a função social do IFNMG na comunidade. Todas as palestras tiveram as temáticas definidas pelos próprios recuperandos, para que houvesse maior adesão e interesse no compartilhamento de informações e experiências. Foram discutidos temas como: projetos de vida, uso e abuso de cigarro e álcool, práticas conservacionistas de solo e água, empreendedorismo, primeiros Socorros, dentre outros.

 

Em fase de finalização do projeto, a agenda de palestras desempenhou o objetivo de proporcionar aos recuperandos, a oportunidade de relação com novos conhecimentos e habilidades, além de ser uma forma de resgate de parcela da pena privativa de liberdade, diminuindo o tempo de sua condenação.

 

Siga-nos no Facebook: https://goo.gl/tjXL1N

 

Fim do conteúdo da página