Portal IFNMG - Alunos do Meio Ambiente Visitam Unidade da Embrapa Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do Meio Ambiente Visitam Unidade da Embrapa

Publicado: Segunda, 14 de Maio de 2018, 06h56 | Última atualização em Segunda, 14 de Maio de 2018, 07h02

Na última quinta-feira, 10/05, os estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente foram a Carlos Chagas-MG, visitar a Unidade de Referência no Apoio à Transferência de Tecnologias (URT) da EMBRAPA, onde está sendo desenvolvido o projeto; "Forrageiras para o Semiárido/Pecuária Sustentável". Foram vistos experimentos com diferentes cultivares de milho, sorgo, palma e capins e visitaram também a Fazenda Nova Cabrália, local que está sendo implantado um Sistema Agroflorestal e o uso de práticas sustentáveis em todas as atividades da fazenda.

A visita dos nossos estudantes foi em parceria com os alunos do curso de Agronomia da UNIPAC – Teófilo Otoni e partiu da iniciativa da professora Marianna, da UNIPAC e de sua parceria com o professor Ivan do IFNMG.

A visita técnica foi de grande experiência para nossos estudantes, pois tiveram a oportunidade de ver de perto como funciona uma unidade experimental e as técnicas científicas aplicadas e também ver que é possível produzir bem e ao mesmo tempo proteger o meio ambiente, ressalta o professor Ivan Carlos Carreiro Almeida do IFNMG Campus Teófilo Otoni.

O IFNMG agradece à UNIPAC pelo convite, aos membros da URT da EMBRAPA, em nome do Sr. Cláudio, a COOLVAM e a Professora Marianna e seus pais pelo acolhimento na Fazenda Nova Cabrália e os parabeniza pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na propriedade.

Para visualizar mais fotos da Visita Técnica, curta-nos no Facebook: https://goo.gl/WDBqzJ