Portal IFNMG - Sobre o Evento Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Sobre o Evento

Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2017, 09h48 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2017, 20h24

II Fórum Regional de Educação a Distância do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais: Educação, Diversidade e Tecnologia – FEAD/IFNMG/2017

Tema: Educação, Diversidade e Tecnologia

Local, Data e Horário:
08/12/2017 - De 17h30 às 22h
09/12/2017 - De 08h às 13h15

IFNMG - Campus Montes Claros - Rua Dois, 300 - Village do Lago I – Montes Claros/MG
CEP: 39404-058
Público Alvo: Profissionais e estudantes dos cursos de Educação a Distância

1 APRESENTAÇÃO
O II Fórum Regional de Educação a Distância do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais: Educação, Diversidade e Tecnologia – FEAD/IFNMG/2017, apresenta como tema central do evento a relação entre educação, diversidade e tecnologia e , tem como proposta oferecer ao público presente a socialização de experiências de forma interativa, valorizando as ações desenvolvidas pelos estudantes e pelos profissionais envolvidos nos cursos oferecidos pelo IFNMG, no âmbito da EAD. Dessa forma visa, ainda, a fomentar a formação educacional e profissional, com oportunidades de ampliação de conhecimentos.

Por entender que a diversidade é capaz de indagar o currículo, a escola, suas lógicas, sua organização espacial e temporal, assumi-la é posicionar-se contra as diversas formas de dominação, de exclusão e de discriminação. É, portanto, reconhecer a educação como um direito social e o respeito à diversidade no interior de um campo político. A Diretoria de Educação a Distância do IFNMG, por meio da sua equipe, convida a todos os interessados pelo tema, a participarem do II FEAD/IFNMG/2017.

2 JUSTIFICATIVA
A realização do II Fórum Regional de Educação a Distância do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais: Educação, Diversidade e Tecnologia – II FEAD/IFNMG/2017 vem demonstrar a importância em estabelecer ações voltadas para a divulgação das produções feitas no espaço dos cursos ofertados pelo Centro de Formação em Educação a Distância - CEAD/IFNMG. O CEAD/IFNMG tem desbravado o sertão norte-mineiro, o Vale do Mucuri, o Noroeste, o Vale do Jequitinhonha e o Vale do aço. A audácia e a coragem fazem parte da oferta de aproximadamente 150 cursos de cursos FIC à pós-graduação.

Diante dessa oferta verifica-se a importância em promover um evento de alcance regional que estimule a interação entre profissionais e estudantes oportunizando a troca de experiências exitosas, a troca de informações e a vivência em outros espaços de formação.

O II FEAD/IFNMG/2017 se configura dessa forma, como um espaço legítimo para a discussão da Educação, Diversidade e Tecnologia, pois uma educação a distância, de oferta pública e gratuita, como a oferecida pelo CEAD-IFNMG intenta com o compromisso central, a inclusão. Inclusão num sentido amplo, inclusão de deficientes, dos pobres, das minorias, do povo do campo, do povo das periferias, das diversas faixas etárias e etnias. E assim, temos esse momento para celebrar essa diversidade e pluralidade de ideias e de modos de vida.

A diretoria da CEAD-IFNMG vem convidar a todos a participar do II FEAD/IFNMG/2017, Qualquer informação favor enviar para ead.ifnmg.edu.br/fead.

3 OBJETIVOS

3.1 Valorizar as ações desenvolvidas pelos profissionais e estudantes envolvidos nos cursos oferecidos pelo IFNMG, por meio da socialização de experiências e divulgação do trabalho realizado, no âmbito da EAD;

3.2 proporcionar ao público presente, a socialização de experiências de forma interativa, por meio da reflexão sobre o tema, das atividades propostas e apresentação dos trabalhos realizados;

3.3 promover o fortalecimento do trabalho coletivo no IFNMG;

3.4 fomentar a formação profissional, com oportunidades de ampliação de conhecimentos, conforme expectativas relacionadas a Educação, Diversidade, Tecnologia e as exigências profissionais dos cursos em EAD.

 

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página