Portal IFNMG - Assessoria de Relações Internacionais Ir direto para menu de acessibilidade.
Última atualização em Quarta, 16 de Outubro de 2013, 08h55

A Assessoria de Relações Internacionais elabora, propõe e coordena a execução das políticas de cooperação institucional e internacional do IFNMG. Para tanto, promove o intercâmbio científico, tecnológico, entre a Entidade Educacional e outros órgãos internacionais. Junto às pró-reitorias da Instituição, esse setor desenvolve mecanismos de trabalho que viabilizam o desenvolvimento de projetos temáticos de interesse internacional.

A Assessoria de Relações Internacionais do IFNMG atua como agente de articulação e assessoramento com vistas à elaboração convênios, parcerias de acordos internacionais de cooperação técnica e científica.

Objetivos

Manter e ampliar a política de intercâmbio institucional e internacional, proporcionando o conhecimento das diversas áreas de estudos, estágios, cursos e pesquisas, extensão e trabalho nas diversas áreas do conhecimento.

Atribuições

Um dos papeis das relações internacionais é promover a divulgação das oportunidades e incentivos a estudos, estágios e pesquisas no exterior, para a troca de experiências nos mais diferentes países.

• Articular contatos, estabelecer acordos de cooperação e convênios com instituições internacionais, incentivando professores, pesquisadores e alunos a mobilizarem-se academicamente, por meio de intercâmbios com universidades conveniadas.

• Gerenciar as atividades de cooperação internacional, sempre incentivando o ensino, a pesquisa, a extensão e a internacionalização.

• Acompanhar os estudantes que vão estudar fora do Brasil, conveniados em suas atividades acadêmicas, orientando-os quanto à sua adaptação e auxiliando-os na obtenção da documentação necessária à estada regular no país.

• Articular, orientar e prestar assistência à comunidade acadêmica em acordos e convênios de cooperação bilaterais com instituições estrangeiras.

registrado em: ,