Portal IFNMG - Prorrogada até 29 de março submissão de trabalhos para o Seminário de Iniciação Científica Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 21 de Março de 2016, 10h46 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2016, 13h58
sic 2016

A organização do V Seminário de Iniciação Científica (SIC) do IFNMG prorrogou até o dia 29 de março o prazo para pessoas interessadas em realizar apresentações de trabalhos, em poster ou oralmente, submeterem seu resumo expandido, por meio do site do SIC. O evento será realizado de 10 a 13 de maio de 2016 no IFNMG-Campus Montes Claros, incluindo a V Mostra de Trabalhos Científicos, o III Prospectar Pesquisa e a II Feira de Inovação. O evento é realizado anualmente pelo IFNMG para demonstrar os trabalhos desenvolvidos por alunos e professores em todos os campi do IFNMG, reforçar a importância da pesquisa científica e capacitar e integrar pesquisadores de diversas instituições. Pela primeira vez, o SIC aceitará trabalhos inscritos pela comunidade externa ao Instituto.

Com a prorrogação do prazo de submissão de trabalhos, que terminaria ontem, da 20, aumentam as chances de alunos e professores dos campi que estão iniciando o semestre letivo agora ou que ainda vão iniciar nos próximos dias participarem. Isso porque os calendários escolares dos campi do IFNMG são diferentes entre si. O coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus Montes Claros, Marcos Aurélio Duarte Carvalho, diz que não seria possível estender ainda mais os prazos, pois a equipe avaliadora precisará de tempo hábil para seleção dos trabalhos.

Já a inscrição de participantes - intessados em participar das palestras, minicursos, reuniões, oficinas, apresentações dos resultados de trabalhos de pesquisa científica e tecnológica e mostra de produtos inovadores - segue até o início do SIC ou enquanto houver vagas, também por meio do site do SIC.

Segundo o professor Marcos Aurélio, até ontem, dia 20, o sistema de inscrições havia registrado 290 inscritos, 94 trabalhos submetidos e 10 avaliadores cadastrados.

Mais informações podem ser consultadas no do site do SIC.