Portal IFNMG - Inscrições para novas bolsas de estudo a servidores terminam na quarta-feira, dia 20 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Inscrições para novas bolsas de estudo a servidores terminam na quarta-feira, dia 20

Publicado: Segunda, 18 de Abril de 2016, 15h07 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2016, 13h58

Terminam nesta quarta-feira, dia 20, as inscrições para concorrer a novas bolsas do Programa Institucional de Bolsas para Qualificação de Servidores (PBQS). As inscrições deverão ser realizadas no Setor de Protocolo da Unidade onde o servidor encontra-se em exercício e dentro dos horários normais de funcionamento desses setores. Os documentos a serem entregues no ato da inscrição estão informados no Edital nº 98/2016.

A bolsa, no valor de R$ 800 mensais, será concedida para o período de março a dezembro de 2016, ou até a entrega da versão da dissertação ou tese a ser defendida à coordenação do programa de pós-graduação, dependendo do que ocorrer primeiro. A bolsa poderá ser renovada anualmente até atingir o limite de 36 meses para os estudantes de doutorado e de 24 meses para os de mestrado.

Para concorrer, o servidor precisa atender aos pré-requisitos estabelecidos no edital e deve estar matriculado em programa de pós-graduação vinculado à Instituição de Ensino Superior (IES) que esteja situada em município diferente da sua unidade de exercício.

No total, serão distribuídas 39 bolsas, mas a Reitoria e cada campus tem um número específico, conforme o Edital nº 131/2016, publicado em 14 de abril de 2016. Veja o quadro abaixo:

Bolsas

Para ter acesso ao Edital nº 98/2016 e aos seus anexos, clique aqui.

Fim do conteúdo da página