Portal IFNMG - Meio ambiente e sustentabilidade é o tema do projeto “Eu Fotógrafo” para o mês de junho Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 18 de Maio de 2016, 16h15 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2016, 14h08

Eu Fotógrafo Meio Ambiente e Sustentabilidade

No dia 05 de junho, são comemorados o Dia da Ecologia e o Dia Mundial do Meio Ambiente, datas que possuem um significado relevante diante dos problemas ambientais que o planeta enfrenta atualmente. Por isso, o projeto “Eu Fotógrafo” do IFNMG vai celebrar essa data durante o mês de junho.

Tendo como base o tema “Meio Ambiente e sustentabilidade”, servidores e alunos do IFNMG podem participar enviando fotos que tenham relação com a temática proposta. O “Eu Fotógrafo” sugere que sejam enviadas fotos de paisagens admiradas ou desconhecidas, de situações que mostram a degradação ambiental, de ações que incentivam o cuidado com o meio ambiente e de pessoas em lugares demonstrando o amor pela natureza.

As fotos não precisam ser atuais. Os participantes podem enviar imagens registradas durante alguma viagem ou algum passeio que marcaram um momento especial. O projeto também aceita fotos de celulares ou máquinas comuns.

As melhores fotos serão publicadas no Portal e nas redes sociais oficiais do Instituto. A Coordenação de Comunicação e Eventos fará a seleção obedecendo aos seguintes critérios: relação com a temática, criatividade, envolvimento com o campus e envolvimento com a cidade e região.

Projeto

O projeto “Eu Fotógrafo” foi lançado no mês de abril de 2016 com o objetivo de integrar servidores, alunos e comunidade acadêmica em torno de temas de relevância social. No mês de maio, o tema abordado foi “Dia do Trabalhador”. No total, 14 pessoas, entre servidores, alunos e tutores, participaram enviando fotos relacionadas ao tema. Ao longo deste mês, as fotos estarão sendo publicadas na página do IFNMG no Facebook.

O relações públicas do IFNMG, Bráulio Siffert, comemora o envolvimento dos alunos e servidores do Instituto. “As fotos enviadas pela comunidade do Instituto para homenagear os trabalhadores refletiram a diversidade da nossa grande área de abrangência e demonstraram o respeito e a admiração de nossos servidores e alunos por várias profissões das áreas urbana e rural”, afirma.

As fotos devem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 06 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (38) 3201 3050.