Portal IFNMG - Professor do IFNMG-Campus Diamantina fará palestra em defesa dos recursos hídricos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professor do IFNMG-Campus Diamantina fará palestra em defesa dos recursos hídricos

Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2016, 16h46 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2016, 07h23

O engenheiro agrícola Paulo Marinho de Oliveira, professor do IFNMG-Campus Diamantina, ministrará nessa sexta-feira (03/06), às 10h, a palestra “Alternativas de recuperação de nascentes, recuperação e proteção de Áreas de Preservação Permanente (APPs) e armazenamento de água”. A palestra será no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Diamantina e faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente. 

Com o tema “A importância dos recursos naturais”, o evento marca as comemorações ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, e tem como proposta debater sobre o direito do ser humano de usufruir os bens naturais, bem como o dever que a sociedade possui em preservar a natureza. Sobre esse asunto, o professor Paulo Marinho destaca que o foco da palestra será falar sobre a gestão integrada de recursos em bacias hidrográficas. Segundo o professor, a gestão é um “elemento indispensável para manter a boa qualidade e quantidade de água nos cursos d'água”.

Programação

Semana do Meio Ambiente DiamantinaCom o apoio do IFNMG e de outras instituições públicas, a Semana do Meio Ambiente em Diamantina está com uma programação bastante diversificada. Iniciada na quarta-feira (01/06), a Semana já contou com as seguintes palestras: “A natureza regional: ameaças e a importância da conservação ambiental” e “Mitos e cretiscismos sobre a cultura do eucalipto”.

No sábado (04/06), haverá caminhada e pedalada ecológica, com saída na sede da Copasa, às 8h. O percurso será de aproximadamente 10km.

No domingo (05/06), das 9h às 13h, o encerramento da Semana do Meio Ambiente ocorrerá na comunidade de Curralinho, sede do Distrito de Extração. Haverá distribuição de mudas e divulgação de ações socioambientais e de atrativos naturais da região.

Fim do conteúdo da página