Portal IFNMG - 400 quilos de alimentos doados durante Festival de Inverno são entregues a instituição social de Diamantina Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

400 quilos de alimentos doados durante Festival de Inverno são entregues a instituição social de Diamantina

Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2016, 10h31 | Última atualização em Quinta, 11 de Agosto de 2016, 10h34

A Casa Lar Diamantina recebeu nesta semana 400 quilos de gêneros alimentícios doados pelos participantes do Festival de Inverno que aconteceu na cidade entre junho e julho deste ano. A iniciativa de recolher os alimentos, que valiam a entrada em alguns espetáculos, foi do IFNMG e das demais entidades que organizaram o evento.

A instituição beneficiada atende crianças de 0 a 12 anos que tiveram os direitos violados e estão sob tutela do poder judiciário. Atualmente, abriga 15 crianças, disponibilizando seis refeições diárias e serviços de psicologia e assistência social, além de garantir às crianças o atendimento a suas demais necessidades, como escola e atendimento médico, em outros locais.

Segundo a coordenadora, Carina Cordeiro Silva Porto, a Casa Lar mantém-se do repasse das prefeituras da comarca de Diamantina, de doações e trabalhos voluntários. Neste ano, no entanto, a instituição vêm enfrentando grandes dificuldades. Por isso, essa doação de alimentos será fundamental para a manutenção das atividades. “Pelos próximos quatro meses, não vamos precisar comprar arroz, macarrão, óleo e outros alimentos básicos. Então, foi muito bom e só tenho que agradecer ao Instituto e a quem doou”, disse Carina.

Fim do conteúdo da página