Portal IFNMG - Educação Ambiental: professores do curso de Meio Ambiente realizam palestras a Grupo Escoteiro de Diamantina Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Educação Ambiental: professores do curso de Meio Ambiente realizam palestras a Grupo Escoteiro de Diamantina

Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2016, 22h43 | Última atualização em Sexta, 02 de Setembro de 2016, 22h49

43e79357 6685 40ad 943e e35f20fac340

Nos dias 09 de julho e 20 de agosto de 2016, professores do curso Técnico em Meio Ambiente do IFNMG Campus Diamantina, proferiram palestras para o Grupo Escoteiro Major Anatólio Alves de Assis, de Diamantina (MG). Os professores Emerson Delano e João Motta abordaram os temas "O risco de substâncias perigosas para a população e para o ambiente" e "Ações individuais e o equilíbrio ambiental", respectivamente. 

Participaram das palestras os lobinhos, escoteiros, seniores e chefes do Grupo Escoteiro, os quais mostraram-se muito interessados nas questões ambientais. Estas atividades dizem respeito ao Programa Mundial Escoteiro de Meio Ambiente (PMEMA) do qual faz parte a nova Insígnia Mundial de Meio Ambiente (IMMA), determinando que as Associações Nacionais Escoteiras revejam seu atual programa de educação ambiental, adaptando-o à sua realidade local. O Programa Mundial Escoteiro de Meio Ambiente (PMEMA), do qual faz parte a nova IMMA, coloca o Movimento Escoteiro no lugar em que sempre esteve: na vanguarda da educação ambiental para a juventude. A estrutura da IMMA encoraja um aprendizado progressivo à medida que o escoteiro desenvolve uma consciência e uma compreensão do ambiente e do mundo que o circunda.

Mais uma vez, o IFNMG atende demandas da comunidade, amplia o seu leque de parceiros e colabora na mudança da realidade regional!

 

Fim do conteúdo da página