Portal IFNMG - Pedagoga e Coordenadora do Polo Avançado do Campus Diamantina ingressam em programa de Mestrado Profissional na área de Educação e Gestão Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2016, 12h10 | Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2016, 17h00

No mês de setembro, a Pedagoga Adeizete Silveira e a Coordenadora do Polo Avançado Keila Lima do IFNMG – Campus Diamantina foram aprovadas no Programa de Mestrado Profissional, com área de concentração em Educação e Gestão de Instituições Educacionais da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM.

Adeizete pretende em seu projeto de pesquisa analisar a legislação pertinente à política de assistência estudantil do IFNMG e desvelar a relação entre esta política e as demandas indicadas nos planos municipais de educação. Dessa maneira, identificará medidas que contribuirão para a melhoria da situação atual em relação a ingresso, permanência e sucesso escolar, com vistas a combater a exclusão social do indivíduo.

Keila abordará em seu projeto de pesquisa a evasão ocorrida no Polo Avançado de EAD e tem como objetivo investigar o índice de evasão dos alunos dos Cursos Técnicos na modalidade de Educação à Distancia do Instituto Federal do Norte de Minas – Campus Diamantina.

É de interesse da instituição incentivar este espaço de formação que beneficia tanto o servidor quanto o quadro de pessoal, visto que um curso de pós-graduação stricto sensu, dedicado especificamente à educação, é um caminho inequívoco para a compreensão e o aprimoramento do trabalho desenvolvido pelos Institutos Federais de Educação e Tecnologia.