Portal IFNMG - Alunos do curso Técnico em Meio Ambiente visitam instalações do Laboratório de Análise de Substratos do Departamento de Engenharia Florestal da UFVJM Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2016, 12h02 | Última atualização em Sexta, 25 de Novembro de 2016, 12h02

Os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente conheceram as instalações do Laboratório de Análise de Substratos do Departamento de Engenharia Florestal, no Campus JK da UFVJM. A visita, realizada no dia 21 deste mês, foi realizada como parte das atividades da disciplina Solos e Meio Ambiente, coordenada pelo Prof. João Motta.

A turma foi recepcionada pelo Engenheiro Agrônomo Múcio Farnezi, responsável técnico pelo laboratório, e pela estudante de mestrado do Programa de Pós Graduação em Ciência Florestal, Thais Ribeiro. Na visita os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações, equipamentos, corpo técnico e o funcionamento de diversos setores do laboratório, ou seja, setor de análises químicas e físicas, análises microbiológicas e espectofotometria.

Os alunos aproveitaram bem a visita, pois puderam aliar os conhecimentos teóricos à prática laboratorial, o que agrega qualidade no processo de ensino-aprendizagem. Outro ponto positivo foi o fortalecimento da parceria já existente com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), que muito tem contribuído para o desenvolvimento técnico-científico na área ambiental da região.