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Grupo de Estudos e Práticas Pedagógicas (GEPPE)

Publicado: Quinta, 03 de Dezembro de 2020, 09h23 | Última atualização em Segunda, 08 de Março de 2021, 16h22

Instituição: IFNMG

Coordenação: Ricardo Magalhães Dias Cardozo

Setor responsável: Pró-Reitoria de Ensino (PROEN)

Princípios norteadores:

· Todos têm direito ao ensino público, gratuito e de qualidade socialmente referenciada;
· A escola é instrumento de transformação social;
· O processo de ensino e aprendizagem é de responsabilidade de todos os atores envolvidos na ação educativa;
· A relação ensino, pesquisa e extensão são eixos fundantes do processo educativo e devem estar voltados ao estreitamento da relação escola-comunidade;;
. A importância do fortalecimento da formação sócio-profissional a partir da integração curricular em todos os níveis e modalidades de ensino;
. A relevância da construção coletiva da identidade institucional calcada nos princípios da politecnia e da formação humana integral.

Eixos temáticos:

· Gestão do ensino;
. Tecnologias e o Ensino;
. Ensino Híbrido;
. Educação Politécnica;
· Práticas de aprendizagens ativas:
· Currículo integral x Currículo integrado;
· Avaliação e promoção das aprendizagens;

Composição:

Adalvan Soares de Oliveira
Adailton Cardoso da Silva
Adeizete Gomes Silveira
Dayse Lucide Silva Santos 
Gilda Maria Rodrigues Fonseca
Giuliana de Sá Ferreira Barros
Iza Manuela Aires Cotrim
Marcos Aurelio Pereira
Roberto Marques Silva
Ricardo Magalhães Dias Cardozo
Tânia Maria Mares Figueiredo
Este grupo está aberto à participação de todos os servidores do IFNMG.

Objetivos:

· Organizar e divulgar experiências pedagógicas exitosas, a partir da participação efetiva dos servidores da instituição; .
. Promover o diálogo de temas pertinentes aos princípios e câmaras temáticas do GEPPE;
· Apoiar a constituição de grupos de estudos e práticas pedagógicas em todos os campi do IFNMG;
. Contribuir para proposição de políticas institucionais que busquem aprimorar a qualidade da educação ofertada pela instituição;
. Apoiar a Direção de Ensino e núcleos pedagógicos dos campi na perspectiva de contribuir com ações que tenham como objetivo a criação de uma rede de solidariedade pedagógica.

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