Portal IFNMG - Abertas as inscrições para eleição dos membros docentes do Colegiado do Curso Superior de Gestão Ambiental Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 29 de Agosto de 2014, 20h05 | Última atualização em Sexta, 03 de Outubro de 2014, 14h11

EDITAL Nº 55, DE 29 DE AGOSTO DE 2014.

DISPÕE SOBRE ABERTURA DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO, ELEIÇÃO E NOMEAÇÃO DOS MEMBROS DOCENTES DO COLEGIADO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL – CÂMPUS ARINOS - MANDATO 2014-2016

O Diretor-Geral substituto do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Câmpus Arinos, Willegaignon Gonçalves de Resende, por meio da Comissão Eleitoral, designada pela Portaria Nº 135 - DIRETOR/2014, de 25 de Agosto de 2014, torna público o presente Edital referente ao processo de eleição dos membros Docentes do Colegiado do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental – Câmpus Arinos- Mandato 2014-2016.

1. DO OBJETIVO

1.1. O presente edital tem por objetivo estabelecer normas e procedimentos necessários à realização do processo eletivo dos membros docentes representantes no COLEGIADO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL – CÂMPUS ARINOS relativa ao mandato 2014-2016.

1.2.O Colegiado dos Cursos de Graduação é um órgão normativo, deliberativo e consultivo de cada curso de graduação, com composição, competências e funcionamento definidos no Regulamento dos Colegiados dos Cursos de Graduação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG).

1.3. As atribuições do Colegiado dos cursos de graduação estão descrita no REGULAMENTO DOS COLEGIADOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO IFNMG, APROVADO PELA RESOLUÇÃO CS N° 13/2014, DE 15 DE AGOSTO DE 2014.

2. COMISSÃO ELEITORAL

O processo eleitoral está a cargo da Comissão Eleitoral, designada pela Portaria Nº 135 - DIRETOR/2014, de 25 de Agosto de 2014, sendo membro os seguintes docentes: Reginaldo Proque ( presidente) Diogo de Moraes Cardoso (Vice - presidente) e Pedro Paulo Pereira Brito( Membro).

3. DO CRONOGRAMA

Para a realização da presente eleição, obedecer-se-á ao seguinte cronograma:

Publicação e divulgação do edital

29/08/2014

1. Inscrição das chapas

29/08/2014 e 01/09/14

1. Homologação e divulgação das candidaturas

01/09/2014

Eleição das chapas

Publicação do resultado

02/09/2014

Encaminhamento dos resultados finais da eleição ao Diretor-Geral do Câmpus Arinos

1. Homologação dos resultados da eleição

02/09/2014

4. DA CONSTITUIÇÃO DO COLEGIADO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL – CÂMPUS ARINOS

4.1. Coordenador do Curso;

4.2. Quatro (04) docentes do quadro permanente, em efetivo exercício no curso, sendo pelo menos dois (02) com formação na área específica do curso;

4.3. Um (01) representante do corpo discente do curso;

4.4. Um (01) representante técnico-administrativo,cuja atribuição tenha relação direta com o curso.

4.5. Todos os representantes relacionados acima terão seus respectivos suplentes.

4.6. Os membros suplentes poderão participar das reuniões do Colegiado, com direito a voz,mas sem direito a voto.

5. DO MANDATO

5.1. O mandato do Representante Docente eleito será de 02 (dois) anos, a contar a partir da publicação do resultado final deste processo eleitoral.

6. DA INSCRIÇÃO

6.1. As inscrições dos candidatos serão realizadas no Setor de Protocolo do IFNMG – Câmpus Arinos, entre os dia 29 de agosto (Sexta-feira) a 01 de setembro de 2014,(Segunda-feira) das 08:00 às 10:30 e 14:00 às 16:30 horas.

6.2. As inscrições serão feitas mediante preenchimento da ficha de inscrição, datada e assinada pelo requerente ou com procuração para devidos fins, conforme anexo I.

7. DA CANDIDATURA

7.1. São requisitos para concorrer à vaga de membro do Colegiado de Curso:

a) pertencer ao quadro efetivo do IFNMG;

b) não estar afastado de suas atividades por um período superior a 6 (seis) meses;

c) não estar respondendo a Processo Administrativo Disciplinar-PAD;

d) não encontrar-se em processo de aposentadoria;

e) no ato da candidatura, estar em efetivo exercício no curso, em caso de docente. Poderão se candidatar os docentes pertencentes ao quadro de pessoal efetivo do IFNMG – Câmpus Arinos que estejam em efetivo exercício.

7.2. Os candidatos deverão se inscrever em chapas, formadas por dois membros, indicando o titular e o respectivo suplente.

8. DOS ELEITORES

8.1. São eleitores para escolha dos representantes docentes os pertencentes ao quadro de professores do Câmpus que atuam no curso e os que atuaram nos últimos 24 meses.

9. DA ELEIÇÃO

9.1. A votação ocorrerá no dia 02/05/2014, das 08:00 horas até às 22:00 horas. A votação ocorrerá nas dependências do IFNMG – Câmpus Arinos na sala das coordenações de curso;

9.2. O voto é secreto, livre e universal e não será exercido por correspondência procuração;

9.3. O voto é facultativo.

9.4. Cada eleitor Docente deve votar em (um) candidato.

9.5. A apuração iniciar-se-á após o encerramento da votação na Coordenação de Cursos de Graduação no IFNMG – Câmpus Arinos.

9.6. Serão eleitos as 4 ( quatro) chapas que obtiverem maior número de votos

9.7. Em caso de empate entre candidatos, será declarado o que tiver maior tempo na instituição.

9.8. A publicação do resultado oficial será realizada no dia 02 de setembro de 2014. de agosto de 2014 (sexta-feira), pela Comissão Eleitoral, afixando-se nos mesmos locais em que tiver sido afixado o presente edital.

10. DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1. Este Edital entra em vigor na data de sua publicação e deverá ser afixado em locais de grande circulação e estará disponível no site do IFNMG – Câmpus Arinos.

10.2. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Eleitoral.

Arinos, 29 de agosto de 2014

Willegaignon Gonçalves Resende