Portal IFNMG - 3 alunos do Campus Arinos recebem MENÇÃO HONROSA na 13ª edição da OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS – OBMEP 2017 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 12h02 | Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 12h02

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

No dia 06 de junho, ocorreu a primeira fase da 13ª OBMEP, aplicada no Campus Arinos para todos os alunos do Ensino Médio que quiseram fazê-la.

Após a realização da primeira fase, 17 alunos do Campus Arinos foram classificados para a segunda fase, que ocorreu no dia 16 de setembro, na Escola Estadual Major Saint Clair Valadares.

Os professores de matemática do campus realizaram aulas semanais preparatórias para essa segunda etapa com os alunos classificados, e, no dia da prova, foram representados pelo professor Maycon Magalhães, que acompanhou os 12 alunos que fizeram a segunda etapa.

No dia 23 de novembro foi divulgado o resultado da OBMEP 2017 e três alunos do campus foram premiados com o Certificado de Menção Honrosa:

• Fábio Junior Lopes Luxen, aluno do 3º ano do curso técnico em informática;
  • Marcio Luiz Ferreira Souto, aluno do 1º ano do curso técnico em informática;
  • Omarques Santos Gonçalves Junior, aluno do 2º ano do curso técnico em informática.

O projeto preparatório para a OBMEP foi encerrado com um rodizio de pizzas oferecidos pelos professores de Matemática do campus aos alunos que fizeram a prova da segunda fase.

Os certificados de Menção Honrosa serão enviados para o Instituto no próximo ano, juntamente com as provas da primeira fase da OBMEP 2018.

IMG 9343   IMG 9344