Portal IFNMG - Sagarana: Feito Rosa para o Sertão Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 15 de Julho de 2010, 10h03 | Última atualização em Quarta, 26 de Janeiro de 2011, 14h43
sagarana

O Instituto Federal do Norte de Minas – Campus Arinos – abrilhantou o evento cultural “Sagarana: Feito Rosa para o Sertão” que se realizou em Sagarana – distrito de Arinos entre os dias 25 e 27 de Junho do corrente ano. A participação do grupo “Ser Tão Rosa: palavras de sertanejo”, constituído por alunos dos dois cursos do Ensino Médio Integrado desta Instituição, foi um sucesso. Os alunos do grupo leem, interpretam, divulgam e cultivam a obra roseana sob a orientação da professora Rosa Amélia.

O grupo “Ser Tão Rosa: palavras de sertanejo”, em Sagarana, apresentou, em linguagem cinematográfica, o conto “A terceira Margem do Rio” e ainda interpretou fragmentos de outras estórias inventadas pelo nosso maior contista: Guimarães Rosa.

Confira aqui as fotos do evento