Portal IFNMG - Campus Arinos forma mais de 50 alunos entre graduados e tecnólogos Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Arinos forma mais de 50 alunos entre graduados e tecnólogos

Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 12h07 | Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 15h17

O IFNMG – Campus Arinos realizou na noite do dia 13 de março cerimônia de formatura dos 52 alunos dos cursos de bacharelado em Administração, Agronomia, Sistemas de Informação, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Produção de Grãos. Foi a primeira turma graduada do curso de Sistema de Informação que teve início no Campus em 2016.

O evento foi presidido pelo reitor do IFNMG, José Ricardo Martins da Silva, que integrou a mesa de honra com o diretor-geral do Campus Arinos, Elias Rodrigues, o coordenador do bacharelado em agronomia, professor Ronaldo Porto, o coordenador do curso em bacharelado em sistema de informação, professor Danilo Silveira, o coordenador substituto do curso bacharelado em Administração, professor Josué Reis e o patrono da cerimônia e gerente regional do Sebrae-MG, Marcos Geraldo Alves.

Em seu discurso, O reitor José Ricardo aproveitou a oportunidade para agradecer a presença de todos e enfatizar a importância de cada profissional que estava se formando, “temos aqui hoje um quinteto de profissionais que unidos fazem grandes mudanças positivas no mundo. Em 30 anos grande parte das profissões não existirão, daí a responsabilidade de vocês saírem daqui habilitados, capacitados e com coragem de inovar no que for preciso.”

Além disso, o reitor, durante sua fala, ressaltou o papel do IFNMG na vida de cada formando, “esperamos ter passado a vocês a ideia de serem cidadãos do bem que é o que esse país mais precisa. O Instituto Federal tem como base incluir pessoas, portanto tenha sempre como referência essa instituição. Avancem e creiam nos seus trabalhos.”

O Diretor-Geral do Campus Arinos, Elias Rodrigues, deixou claros aos formandos a posição que eles ocupam hoje e o papel a cumprirem, “vocês chegaram em um lugar onde poucos conseguem no nosso país, apenas 15% alcançam essa posição em uma instituição de qualidade. Estamos em uma região de vocação agrícola e que necessita de tecnologia e conhecimento. Então, vocês, hoje como novos profissionais e humanos têm muitas conquistas e trabalhos a realizarem aqui.”

O patrono da cerimônia, Marcos Geraldo Alves, buscou demostrar o vínculo entre o IFNMG e os alunos. “A educação transforma pessoas, as pessoas transformam o mundo. O Instituto é um marco e ainda será muito reconhecido no Grande Sertão. E vocês são de extrema importância para essa instituição, afinal quem é o Instituto sem os formandos?”, refletiu Marcos Geraldo.

A cerimônia ainda contou com a entrega de diplomas, juramentos dos formandos e homenagens a professores e padrinhos de cada curso.

Histórico do Campus

O Campus Arinos foi inaugurado em 2009 e oferece hoje cinco cursos superiores, além de cursos técnicos presenciais e a distância. Atualmente, o local recebe por ano cerca de 1200 alunos. Para atender essa demanda, o Instituto conta hoje com mais de 150 funcionários, entre eles professores, técnicos administrativos e terceirizados.

Confira algumas fotos do evento aqui:

IFA 0079

IFA 0060

IFA 0086

IFA 0088

IFA 0092

IFA 0154

Para ter acesso a mais fotos, acesse a página do Campus Arinos no facebook: https://bit.ly/2x5Rv0r