Portal IFNMG - Aluna e Professor do Campus Arinos tem artigo publicado em revista internacional-Qualis A2 da Capes Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Aluna e Professor do Campus Arinos tem artigo publicado em revista internacional-Qualis A2 da Capes

Publicado: Quinta, 09 de Julho de 2020, 11h39 | Última atualização em Quinta, 09 de Julho de 2020, 13h41

foto

Da esq. para dir: alunas Aliciane Alves e Mara Assis, com o professor
Roberto Lúcio; na tela do celular, Mabel Diz

O artigo “Programa Bolsa Família: a percepção dos beneficiários, gestores públicos e líderes de comunidade como instrumento para avaliação em Urucuia-MG” produzido pela aluna do curso de administração do IFNMG-Campus Arinos, Aliciane Alves, e pelo professor Roberto Lúcio de Freitas foi publicado no dia 02 de julho na revista internacional IJAERS.

O material foi elaborado pela aluna ao longo do ano de 2019 como resultado do trabalho de conclusão do curso de administração sob a orientação dos professores Roberto Lúcio de Freitas e Mabel Diz. “Após passar pela aprovação da banca examinadora do Campus Arinos, sugerimos que a discente fizesse ajustes para submetê-lo a possíveis revistas. Com o apoio de dois docentes da Universidade Federal da Bahia, Mabel Diz e Raphael Oliveira, conseguimos submetê-lo ao periódico International Journal Advanced Engineering Research and Science em fevereiro de 2020, e após o processo de revisão por pares, o artigo foi aceito e publicado”, relata Roberto Freitas, responsável por toda a supervisão da pesquisa.

O documento expõe o resultado da pesquisa que buscou avaliar a política pública do programa do governo federal “Bolsa Família” a partir da percepção dos beneficiários, agentes públicos e líderes comunitários no município de Urucuia, além de traçar melhorias para obtenção do benefício e controle contra fraudes. Ao todo foram entrevistados mais de 60 beneficiários, além de gestores públicos, secretário municipal, agentes comunitários de saúde e líderes de comunidade.

O artigo pode ser acessado neste  link , e encontra-se na seção de Ciências Sociais e Humanidades.

Revista IJAERS

A Revista Internacional de Pesquisa e Ciência em Engenharia Avançada (IJAERS) é uma plataforma digital que tem a missão de apoiar pesquisadores pelo mundo ao publicar pesquisa de qualidade no campo da engenharia e ciências da vida. O periódico também busca contribuir com a educação em todos os níveis da sociedade, ao disponibilizar as produções científicas.

Fim do conteúdo da página