Portal IFNMG - Projeto Pedais do Sertão organiza circuito regional de cicloturismo Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Projeto Pedais do Sertão organiza circuito regional de cicloturismo

Publicado: Quinta, 18 de Novembro de 2021, 15h59 | Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 11h11

pedais do sertao 2

 

O Projeto Pedais do Sertão do IFNMG-Campus Arinos vai realizar nos meses de novembro e dezembro de 2021 três roteiros de ciclismo para a comunidade local nos municípios de Arinos, Riachinho e Uruana de Minas.

O primeiro encontro será no dia 27 de novembro, sábado, em Arinos com destino à Serra da Retirada. O segundo ocorre no dia 05 de dezembro com saída de Arinos e destino à cidade de Riachinho e o terceiro e último acontece no dia 12 de dezembro em Uruana de Minas na cachoeira de Buritizinho.

Destaca-se que os passeios ciclísticos têm o apoio da Prefeitura de Arinos, Riachinho e Uruana de Minas, além da empresa Breno Bike.

Os interessados em participar podem entrar em contato com o coordenador do Projeto Pedais do Sertao, Marcelo Brito, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Sobre o Projeto Pedais do Sertão

O projeto de extensão existe desde 2013 e tem como objetivo principal valorizar o ciclismo por meio de ações que aliem prática esportiva, atividades culturais, ambientais, pedagógicas e ecoturismo, visando maior qualidade de vida à população de Arinos e região.

Devido ao período de isolamento ocasionado pela Covid-19, o projeto teve que se reinventar para continuar atuando com seu objetivo. “Desde 2019, não havia passeios ciclísticos presenciais, apenas lives que tratavam da temática. Esses três passeios serão os primeiros após o início da pandemia”, destaca Marcelo Brito, coordenador do projeto.

 

Roteiro dos passeios

  • 27/11/21 Saída Arinos destino Serra da Retirada, horário 16h
  • 05/12/21 Saída de Arinos destino Riachinho, horário 6h
  • 12/12/21 Saída Uruana de Minas destino cachoeira de Buritizinho, horário 6h

 

Fim do conteúdo da página