Portal IFNMG - Campus Arinos recebe placa do Concurso Colegio del Año en Español 2020 Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Arinos recebe placa do Concurso Colegio del Año en Español 2020

Publicado: Quinta, 25 de Novembro de 2021, 15h38 | Última atualização em Quinta, 25 de Novembro de 2021, 15h45

Placa entrega

Entre os dias 06 e 09 de outubro, em São Paulo, o IFNMG-Campus Arinos recebeu a placa de terceiro lugar como ganhador do concurso nacional colégio do ano espanhol 2020. A professora de espanhol, Carmem Félix, do Campus Arinos foi quem representou a instituição no evento.

A placa faz parte da premiação para os colégios ganhadores, no entanto, em razão da pandemia, ainda não havia sido possível realizar a cerimônia de entrega presencial. Além de receberem a premiação, os professores representantes das instituições vencedoras também puderam participar, presencialmente de uma formação no Colégio Miguel de Cervantes.

Com isso, as instituições vencedoras passaram a integrar a Rede de Centros de Excelência no Ensino de Espanhol, presididas pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil, e puderam iniciar reuniões para a proposição de ações da Rede.

A cerimônia de entrega da placa contou com a presença do cônsul-geral da Espanha em São Paulo, Sr. Miguel Gómez de Aranda y Villén, do conselheiro de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil, Pedro Cortegoso e da equipe diretiva do Colégio Miguel de Cervantes.

Foto Yure 3Destaca-se ainda que dentre as premiações desse concurso, um estudante do Campus Arinos ganhou uma bolsa de estudos para realizar a graduação na Espanha, na Universidade de Jaen - Cidade de Jaen, Comunidad autónoma de Andalucía. O estudante ganhador foi Yure Wagemann, egresso do curso técnico em informática. Atualmente, ele já está na Espanha e iniciou o ano letivo no último mês de setembro.

A placa com reflete a excelência da instituição na oferta de um ensino de qualidade comprovado nessa e em muitas outras iniciativas”, destacou o Diretor Geral do Campus Arinos, Elias Rodrigues.

Sobre o concurso

Esta foi a segunda edição do concurso Colegio del año en español – 2020”, promovido pela Embaixada da Espanha no Brasil e o Colégio Miguel de Cervantes de São Paulo. Puderam participar todas as unidades das escolas públicas e particulares do Brasil que ofertam o ensino do espanhol no currículo do ensino fundamental II e ensino médio. Destaca-se que quase setenta centros educativos se inscreveram na edição do concurso de 2020, tanto públicos como privados das cinco regiões do país.

O objetivo do concurso é reconhecer e premiar o trabalho das escolas e dos professores que contribuem para o prestígio e a qualidade da língua espanhola no Brasil. As escolas premiadas passam a fazer parte da rede de escolas de excelência, coordenada pela Consejería de Educación, da Embaixada da Espanha e o Colégio Miguel de Cervantes, previsto para 2021.

Para saber mais sobre o concurso e a participação do Campus Arinos neste evento, clique aqui.