Portal IFNMG - IFNMG Campus Diamantina realiza aula inaugural Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2015, 18h47 | Última atualização em Segunda, 31 de Agosto de 2015, 18h48
imagem sem descrição.

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Dimantina realizou na última segunda feira (24) a aula inaugural do Curso Técnico em Informática nas modalidades subsequente/concomitante. O evento marcou o início das aulas do primeiro curso presencial ofertado pelo IFNMG Campus Diamantina e contou com a presença dos alunos e também de várias autoridades. O curso terá uma duração de três semestres e contará com 30 alunos nesta primeira turma.

Durante o evento os estudantes ouviram depoimentos de ex-alunos do IFNMG e profissionais da área de informática, que falaram sobre suas experiências profissionais, bem como questões referentes ao mercado de trabalho. Destaca-se também as palestras realizadas pelo Prof. Paulo Vitor do Carmo Batista, especialista em educação a distância e graduado em Sistemas de Informação e do engenheiro de computação Thalis Antunes de Souza.

O Diretor de Ensino do IFNMG, Prof. Roberto Marques Silva deu as boas vindas para os alunos e enfatizou que eles fazem parte da história do IFNMG, como os primeiros alunos do curso presencial no Câmpus Diamantina. O professor ainda destacou que ao conseguir uma vaga em uma instituição federal de ensino, os mesmos devem se dedicar ao curso e saírem preparados para o mercado de trabalho.

O Diretor Geral do IFNMG - Campus Diamantina Prof. Júnio Jáber destacou que apesar da instituição já estar presente na região através da Educação a distância, esta aula representa mais uma conquista para a equipe de implantação do Campus, bem como para a comunidade que poderá contar com cursos presenciais.

Em seu discurso, o Superintende regional de educação do Estado de Minas Gerias, Leonardo Soares destacou a parceria entre a instituição e o IFNMG, que vem gerando vários frutos no ensino a distância, e que tende a aumentar com o início dos cursos presencias.

O diretor, prof. Júnio Jáber, ainda ressalta que os cursos presenciais que serão ofertados pelo IFNMG - Campus Diamantina foram escolhidos pela comunidade, através de audiências públicas. “Nosso objetivo é atender a comunidade, e o apoio desta é fundamental para crescer e expandir nossa atuação em Diamantina e toda a região do Alto Jequitinhonha”.

Fim do conteúdo da página