Portal IFNMG - Prazo para submeter trabalhos ao SIC é novamente prorrogado devido a sobrecarga do sistema Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Prazo para submeter trabalhos ao SIC é novamente prorrogado devido a sobrecarga do sistema

Publicado: Quarta, 30 de Março de 2016, 11h30 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2016, 13h58

sic 2016

Devido a uma sobrecarga no sistema de submissão de trabalhos, a organização do V Seminário de Iniciação Científica (SIC) do IFNMG decidiu prorrogar, novamente, o prazo final, que terminaria ontem, dia 29, até as 23h59min do dia 3 de abril. Os resumos expandidos podem ser enviados, pela comunidade interna e externa, pelo site do SIC.

O congestionamento ocorreu devido ao grande número de acessos simultâneos para submissão, na reta final, como explica o coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus Montes Claros, Marcos Aurélio Duarte Carvalho. Para que as pessoas que têm interesse de participar com seus trabalhos não percam a chance, optou-se, então, por estender novamente o prazo. Mas o professor Marcos orienta que as pessoas não esperem até o último momento do novo prazo para tentar a submissão, para evitar nova sobrecarga do sistema, já que não será possível prorrogar o prazo novamente.

Já a inscrição de participantes - intessados em participar das palestras, minicursos, reuniões, oficinas, apresentações dos resultados de trabalhos de pesquisa científica e tecnológica e mostra de produtos inovadores - segue até o início do SIC ou enquanto houver vagas, também por meio do site do SIC.

Segundo os organizadores do evento, até as 8 horas desta terça-feira, dia 30, foram registradas 525 inscrições, 304 submissões de trabalho completas e 54 em edição, ou seja, ainda não concluídas.

O SIC

O evento será realizado de 10 a 13 de maio de 2016 no IFNMG-Campus Montes Claros, incluindo a V Mostra de Trabalhos Científicos, o III Prospectar Pesquisa e a II Feira de Inovação. O evento é realizado anualmente pelo IFNMG para demonstrar os trabalhos desenvolvidos por alunos e professores em todos os campi do IFNMG, reforçar a importância da pesquisa científica e capacitar e integrar pesquisadores de diversas instituições. 

Fim do conteúdo da página