Portal IFNMG - IFNMG realiza concurso público para preencher 60 vagas de cargos técnico-administrativos Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2016, 16h45 | Última atualização em Quarta, 06 de Julho de 2016, 17h34
imagem sem descrição.

Foi publicado no Diário Oficial da União o Edital nº 273, de 05 de julho de 2016, que trata do concurso público do IFNMG para provimento de 60 cargos efetivos de Técnico-Administrativos em Educação para lotação em quaisquer dos seus campi localizados nas cidades de Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas, Teófilo Otoni, na Reitoria ou em outra unidade que venha a ser implantada dentro do prazo de validade do concurso.

Há 25 vagas para cargos de nível superior, sendo quatro para Administrador, duas para Analista de Tecnologia da Informação, três para Bibliotecário – Documentalista, uma para Contador, duas para Engenheiro Agrônomo, duas para Médico Veterinário, duas para Psicólogo, duas para Tecnólogo – Gestão de Pessoas e duas para Tecnólogo – Gestão Pública.

Já para os cargos de nível médio/técnico, são 35, sendo seis para Assistente Administração, uma para Técnico em Laboratório na área de Biologia, uma para Técnico em Laboratório na área de Química, uma para Técnico em Laboratório na área de Física, três para Técnico em Tecnologia da Informação, três para Técnico em Contabilidade, uma para Técnico em Eletrotécnica, três para Técnico em Secretariado e cinco para Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais.

O edital respeita a reserva de vagas para candidatos com deficiência e para negros e pardos.

Clique aqui para acessar o edital.

Inscrição

O concurso será executado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), sob a supervisão da Comissão Permanente de Concurso do IFNMG. As inscrições serão realizadas no site www.gestaodeconcursos.com.br do dia 13 de julho até às 20h do dia 18 de agosto. No ato da inscrição, o candidato deverá especificar o município onde prestará a prova objetiva de múltipla escolha. Há cinco opções: Almenara, Arinos, Januária, Montes Claros ou Salinas.

É possível, ainda, realizar inscrição para dois cargos de diferentes níveis de classificação, ou seja, o candidato pode se inscrever para um cargo de nível superior e para outro de nível médio/técnico.

Os valores das inscrições são: R$ 80,00 para os cargos de nível superior e R$ 60,00 para os de nível médio/técnico. O pedido de isenção dessas taxas deve ser feito no site www.gestaodeconcursos.com.br nos dias 13 e 14/07/2016.

Vencimento e benefícios

A remuneração para os cargos de nível superior é de R$ 3.666,54, para os de nível médio/técnico é de R$ 2.175,17. Além disso, há auxílio-alimentação no valor de R$ 458,00 e Incentivo à Qualificação quando o servidor possuir nível de escolaridade superior ao exigido para o exercício do cargo. Para os servidores que tenham dependentes de até 5 anos de idade, também há o o Auxílio Pré-Escolar no valor de R$ 321,00.

A remuneração é correspondente para um regime de trabalho de 40 horas semanais, exceto para o cargo de Médico Veterinário, cujo regime de trabalho será de 20 horas semanais.

Provas

O concurso constará de uma prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, composta de 40 questões para todos os cargos. Para os os cargos de Técnico de Tecnologia da Informação e Analista de Tecnologia da Informação, haverá 10 questões de Língua Portuguesa, 05 questões de Legislação e 25 questões de conhecimentos específicos. Para os demais cargos, haverá 10 questões de Língua Portuguesa, 05 questões de Informática Básica, 05 questões de Legislação e 20 questões de conhecimentos específicos.

A prova objetiva de múltipla escolha para todos os cargos/áreas e localidades será realizada no dia 18 de setembro de 2016.

Os candidatos inscritos nos cargos de nível médio/técnico farão a prova das 08h15 às 12h15, já os inscritos nos cargos de nível superior, realizarão as provas das 14h15 às 18h15, em locais a confirmar.

Para o cargo de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais, haverá prova prática. Serão convocados para a prova prática os candidatos aprovados na etapa anterior, na proporção de 5 vezes o número de vagas, totalizando 40 candidatos, incluindo os empatados na última classificação de aprovados para a prova prática. Dessa forma, os candidatos para o cargo de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais farão essa etapa da prova em Montes Claros no dia 27 de setembro de 2016.

O prazo para impugnação do edital é até o dia 12/07/2016. Os pedidos de impugnação deverão ser dirigidos ao Magnífico Reitor do IFNMG, protocolados na Reitoria do IFNMG, situada na Rua Coronel Luiz Pires, 202 – Centro. Montes Claros/MG – CEP: 39400-106.

O edital também está disponível no Portal IFNMG.