Portal IFNMG - 400 quilos de alimentos doados durante Festival de Inverno são entregues a instituição social de Diamantina Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2016, 10h31 | Última atualização em Quinta, 11 de Agosto de 2016, 10h34

A Casa Lar Diamantina recebeu nesta semana 400 quilos de gêneros alimentícios doados pelos participantes do Festival de Inverno que aconteceu na cidade entre junho e julho deste ano. A iniciativa de recolher os alimentos, que valiam a entrada em alguns espetáculos, foi do IFNMG e das demais entidades que organizaram o evento.

A instituição beneficiada atende crianças de 0 a 12 anos que tiveram os direitos violados e estão sob tutela do poder judiciário. Atualmente, abriga 15 crianças, disponibilizando seis refeições diárias e serviços de psicologia e assistência social, além de garantir às crianças o atendimento a suas demais necessidades, como escola e atendimento médico, em outros locais.

Segundo a coordenadora, Carina Cordeiro Silva Porto, a Casa Lar mantém-se do repasse das prefeituras da comarca de Diamantina, de doações e trabalhos voluntários. Neste ano, no entanto, a instituição vêm enfrentando grandes dificuldades. Por isso, essa doação de alimentos será fundamental para a manutenção das atividades. “Pelos próximos quatro meses, não vamos precisar comprar arroz, macarrão, óleo e outros alimentos básicos. Então, foi muito bom e só tenho que agradecer ao Instituto e a quem doou”, disse Carina.