Portal IFNMG - IFNMG oferecerá testes de proficiência para candidatos à capacitação no Reino Unido Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG oferecerá testes de proficiência para candidatos à capacitação no Reino Unido

Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2016, 18h01 | Última atualização em Quinta, 01 de Setembro de 2016, 18h18
imagem sem descrição.

Até o dia 9 de setembro, professores do IFNMG poderão se inscrever no Programa Brasil – Reino Unido para Formação de Professores. A oportunidade está sendo oferecida pela Chamada Pública Conif/AI nº 2/2016.

Entre outras exigências, é necessário que o candidato comprove proficiência em língua inglesa. São aceitos os testes TOEIC,  TOEFL e o que será aplicado pelo IFNMG no dia 08 de setembro, às 10h, na Reitoria. A oferta é exclusiva para os professores que desejam participar da seleção. O teste foi elaborado pela Coordenação do Fórum dos Assessores Internacionais (Forinter), a qual também fará a correção. 

Pré-requisitos para fazer o Exame de proficiência fornecida pelo CONIF

a) pertencer ao quadro de pessoal permanente de instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica e o Colégio Pedro II);

b) ser professor(a) de uma das seguintes áreas: Mecânica; Mecatrônica; Tecnologia em Alimentos; Artes Culinárias; Turismo; Construção; Design de Moda; Música; Artes Cênicas; Agricultura; Estudos do Meio Ambiente; Energia Renovável; Tecnologia da Informação; Engenharia Naval ou Engenharia Elétrica.

c) não ter participado, nos últimos três anos, de programa de capacitação e/ou qualificação no exterior com objetivo similar ao da chamada Conif/AI nº 2/2016, independentemente da fonte de custeio;

d) no retorno ao Brasil, comprometer-se a estar em efetivo exercício das atividades docentes pelo mesmo período do afastamento para a conclusão do projeto, sob pena de devolução dos recursos aplicados na capacitação;

e) ter lecionado, nos últimos três anos (2014 a 2016), pelo menos 30% de sua carga horária em cursos técnicos.

Os professores que desejam participar da chamada podem manifestar interesse para fazer o teste de proficiência ofertado pelo IFNMG. Para isso, deverão enviar nome completo, campus e a área de atuação para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Cronograma

Divulgação da oferta dos testes de proficiência pelo IFNMG

01/09/2016

Prazo para manifestação de interesse por e-mail

01/09/2016 a 05/09/2106

Data de aplicação do teste de proficiência

08/09/2016 às 10h

Resultado do teste publicado pela Coordenação do Forinter

09//09/2016

Leia mais sobre o Programa Brasil-Reino Unido para Formação de Professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.  Clique aqui.

Fim do conteúdo da página