Portal IFNMG - Inscrições abertas para os Cursos de Extensão FIC 2016/2017 oferecidos pelo curso de Teatro Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2016, 22h40 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2016, 17h20

CORPO, ARTE E EMPODERAMENTO FEMININO

O curso oferece uma formação inicial em questões de gênero, de modo a abordar temas ligados às Antropologia do Corpo, feminismo e feminino, através de práticas de Dança, Teatro e outras linguagens artísticas. Propõe trabalhar a temática de gênero em uma perspectiva diferenciada, promovendo o reencontro do corpo com o conhecimento intelectual, expandindo as formas de ver – e viver – o mundo, despertando a consciência corporal, artística e a criatividade.

Com Mariana Emiliano. Artista e antropóloga. Doutora em Antropologia, mestre em Artes Visuais e graduada em Artes Cênicas. Atua nas áreas de Teatro, educação, relações étnico-raciais, danças tradicionais, ATS (Tribal americano) e Fusão Afro. Coordenadora do Curso Técnico em Teatro do IFNMG Campus Diamantina.

Público-alvo: Mulheres acima de 18 anos. 
Dias e horários: segundas e quartas-feiras de 18:30h às 20:30h
Local: Casa da Chica da Silva - Praça Jouberte Guerra, 266, Centro, Diamantina-MG

Acesse o edital com infomações detalhadas: Edital FIC Corpo, Arte e Empoderamento

--


GINÁSTICA E CONSCIÊNCIA CORPORAL

O curso oferece uma prática regular de Ginástica em diálogo com a noção de Consciência Corporal para estudantes e profissionais da arte, da educação, da saúde e todos aqueles que se interessam pela prática corporal como forma de autoconhecimento e promoção de qualidade de vida. A prática proposta envolve exercícios de alongamento, fortalecimento, alinhamentos e movimentos coordenados a partir de técnicas corporais diversas.

Com Flor Murta. Professora de Arte/Dança e educadora do movimento. Mestre e bacharel em Dança. Possui formação nos métodos Gyrokinesis e Bertazzo. Faz parte do corpo docente do Curso Técnico em Teatro do IFNMG Campus Diamantina.

Público-alvo: Pessoas com idade entre 18 e 59 anos.
Dias e horários: segundas e quintas-feiras de 18:20h às 20:00h
Local: Teatro da Casa da Glória – Rua da Glória, 298, Centro, Diamantina-MG

Acesse o edital com informações detalhadas: Edital FIC Ginástica e Consciência Corporal

--

Os cursos são gratuitos e possuem carga horária de 160h divididos em módulos.

As inscrições serão realizadas na secretaria do IFNMG Campus Diamantina (Rua da Glória, 187) do dia 20 de outubro de a 1º de novembro de 2016. Vagas limitadas.

Fim do conteúdo da página