Portal IFNMG - Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente visita Parque Estadual do Biribiri Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 19h22 | Última atualização em Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 10h47

No dia 04 de dezembro de 2018, os alunos do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente, os professores André Oliveira e Emerson Delano e o servidor administrativo Cleiton Lisboa Mota do IFNMG – Campus Diamantina, realizaram visita técnica no Parque Estadual do Biribiri localizado em Diamantina-MG. Essa visita técnica estava prevista dentro da programação de atividades da disciplina Gestão de Áreas Protegidas, ministrada pelo Professor André Oliveira. Os alunos ainda foram acompanhados pela Analista ambiental do IEF, Fabiane Cristina da Silva e do Monitor ambiental do parque, Marcus Baracho.
Na ocasião da visita, os alunos e os servidores tiveram a oportunidade de percorrer uma bela trilha dentro do parque onde puderam compreender a importância dessa unidade de conservação para a região, visto que a mesma é composta por remanescentes únicos de vegetação do bioma Cerrado, além de ser uma importante área para conservação dos recursos hídricos regionais.
A importância de visitas técnicas como a realizada no Parque do Biribiri é inquestionável, pois permite a melhor formação dos alunos, revertendo seus conhecimentos teóricos em ações práticas voltadas para a conservação do meio ambiente.

foto biribiri1.jpg

foto biribiri2.jpg