Portal IFNMG - CAMPUS DIAMANTINA BUSCA PARCERIAS COM IDENE, CIIAMAJE E PREFEITURAS DO ALTO JEQUITINHONHA COM VISTAS A FORTALECER A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA VIA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 30 de Maio de 2019, 15h37 | Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 15h50

Nesta segunda feira 29/05/2015, pela manhã, o Diretor Geral do Campus Diamantina, o Prof. Júnio Jáber e o Coordenador de Extensão do Campus Diamantina, Cleiton Lisboa Mota, participaram de reunião com o Diretor Geral do IDENE (Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais), Nilson Borges, em parceria com a CIIAMAJE (Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura dos Municípios da AMAJE - Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Jequitinhonha ) e Prefeituras do Alto Jequitinhonha. Momento em que se debateu estratégias para o Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais. Nesta ocasião, o Diretor Geral do Campus Diamantina apresentou o IFNMG aos presentes e colocou o mesmo como parceiro e ente consolidador de ações na formação profissional frente ao desenvolvimento regional. Aproveitou e reforçou o convite realizado aos participantes para reunião no Campus Diamantina conforme OFÍCIO CIRCULAR Nº. 1/2019 - GAB/DG/DIA/IFNMG, do Processo nº 23833.000541/2019-59.

Reuniao IDENE 1 Reuniao Idene 2

No período da tarde foram recebidos no prédio do IFNMG Campus Diamantina os Prefeitos, Secretários de Educação e Desenvolvimento Social, bem como a CIIAMAJE com vistas a pactuação de cursos FIC (Formação Inicial e Continuada) em todo o Alto Jequitinhonha através da modalidade de Educação à Distância. A Profª. Maria Alice, Coordenadora do Núcleo de Educação a Distância do Campus, bem como a Profª. Ramony do CEAD (Centro de Educação a Distância) apresentaram as possibilidades de cursos FIC. Após debates e muito interesse dos participantes na abertura dos cursos FIC, os Prefeitos do Serro e Angelândia, bem como a Secretaria Municipal de Capelinha e Aricanduva cobraram a possibilidade de abertura do curso Técnico em Agropecuária e solicitaram apoio do Campus nessa direção. Na reunião estiveram presentes representantes dos Municípios de Diamantina, Itamarandiba, Serro, Capelinha, Aricanduva, Angelândia, Datas, Gouveia, Presidente Kubitscheck, Santo Antônio do Itambé, Felício dos Santos, Carbonita e Turmalina. Ademais, Cleiton Lisboa Mota, Coordenador de Extensão do Campus apresentou o portfólio de oportunidades e demais possibilidades de parceria entre o Campus Diamantina, Prefeituras e CIIAMAJE.
Segundo o Diretor Júnio Jáber, a ação tem em vista o fortalecimento do campus na área de Abrangência, cumprimento de missão institucional e sobretudo melhorar aspectos importantes de índices institucionais tais como a Relação Aluno/Professor do Campus e a Matriz Orçamentária do Campus. Sobre a abertura do curso técnico em agropecuária com oferta própria o Diretor Jáber afirmou que é possível, porém é preciso formar equipe no campus com expertise para tal. Lembrou, também, que o Campus é o único do IFNMG com oferta própria de EAD em Diamantina, Curso de Informática, e em Itamarandiba, Cursos de Informática e Meio Ambiente. Ressaltou que o apoio da Prefeitura é essencial, bem como a relação via pactuação dos FIC será um fator para a abertura de cursos técnicos. Por fim disse que o Campus Diamantina se prepara para ser referência no Brasil com oferta própria em EAD.

WhatsApp Image 2019 05 30 at 12.29.13

WhatsApp Image 2019 05 30 at 12.29.13 1