Portal IFNMG - Instituto busca apoio na Comissão Nacional de Educação da Câmara dos Deputados Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2015, 14h58 | Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2015, 17h02

IMG 20150616 WA0010

Da esquerda à direita: professor José Ricardo Martins da Silva, Rodrigo Rodrigues, deputado  Saraiva Felipe, Yuji Yamada e o professor Fernando Barreto

O reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, o diretor do Câmpus Avançado Janaúba, Fernando Barreto, e o prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, foram recepcionados na tarde da última terça-feira (16/06), em Brasília (DF), pelo presidente da Comissão Nacional de Educação da Câmara dos Deputados, deputado federal Saraiva Felipe. O objetivo da reunião foi buscar o apoio do parlamentar na consolidação do Câmpus Avançado Janaúba.

O reitor e o prefeito comunicaram ao deputado que está previsto para julho deste ano o término da sede definitiva do Câmpus Avançado Janaúba, localizado na Avenida Brasil, 334, no centro da cidade. Foi apresentado, ainda, ao deputado algumas demandas da população como a expectativa de novos cursos técnicos. O parlamentar comprometeu-se com as demandas apresentadas pelo município em relação ao Câmpus Avançado e ressaltou compromisso com o avanço do Instituto.

Desde 2014, o Câmpus Avançado Janaúba atua com os cursos técnicos subsequentes/concomitantes de Administração e Informática; além dos cursos Formação Inicial Continuada (FIC) de Cuidador de Idosos, Recepcionista, Agente de Combate às Endemias e Cuidador Infantil. Participaram também da reunião o vice-prefeito de Janaúba, Aldimar Rodrigues Filho (Rodrigo Rodrigues); o vereador Adauri Cordeiro e o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFNMG, Alisson Castro.

Criado em 22/06/2015