Portal IFNMG - Campus Montes Claros realiza formatura do curso técnico em informática básica para o 55º BI Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Montes Claros realiza formatura do curso técnico em informática básica para o 55º BI

Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 17h06 | Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 17h06

041218 55bi1

No dia 21 de novembro o Campus Montes Claros realizou a formatura de sua primeira turma do Curso Técnico em Informática Básica para Cabos e Soldados do 55º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, sediado na cidade.

O projeto de capacitação dos militares temporários do 55º BI visa prover uma especialização técnica aos jovens que deixarão o Exército após o serviço militar obrigatório. A turma inicial, capacitada em informática básica, foi composta por 27 militares, e teve como instrutores os acadêmicos da Ciência da Computação Camila Lopes, Jaudir Aguiar e Hugo Costa.

Presente à solenidade, o comandante do 55º BI, Coronel Alexandre dos Anjos Ferreira, ressaltou a importância da parceria com o Campus Montes Claros para a capacitação dos jovens que servem na unidade, ampliando assim sua inserção no mercado de trabalho após o serviço obrigatório. O coordenador do curso, Prof. Júlio César Guedes Antunes, discorreu sobre a importância da formação técnica para os jovens e a possibilidade de novas capacitações nas outras áreas ofertadas pelo IFNMG.

Para ver o álbum completo, clique aqui.

041218 55bi2

041218 55bi3

Fim do conteúdo da página