Portal IFNMG - “Arraiá da Federá” animará o IFNMG nessa sexta-feira Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

“Arraiá da Federá” animará o IFNMG nessa sexta-feira

Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2019, 11h25 | Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2019, 11h24

arraia

O Campus Montes Claros do IFNMG (Instituto Federal do Norte de Minas Gerais) terá momentos de muita alegria e animação nessa sexta-feira (12/7). A partir das 19h30min, será realizado o tradicional “Arraiá da Federá”, no estacionamento do Campus Montes Claros: Rua Dois, 300 – Village do Lago I, Montes Claros – MG. A realização desse evento conta com a colaboração dos próprios discentes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e de comissão organizadora composta por servidores do IFNMG.

A 8ª edição do “Arraiá da Federá” terá muitas comidas típicas sendo comercializadas nas barracas das Comissões de Formatura dos alunos do ensino médio integrado em Química e Informática. Além da tradicional Quadrilha dos Estudantes, a animação ficará por conta de shows de forró, com Silvano Souza, DJ e banda do 2º ano do curso Técnico em Química. É um evento aberto à comunidade externa, cuja participação de familiares dos alunos tem sido marcante em anos anteriores. 

De acordo com o professor Pedro Henrique de Oliveira Gomes – que, juntamente com a professora Gilda Maria Rodrigues Fonseca e com os servidores Cleis Rebouças Almeida Cruz e Giancarlo Nascimento Rodrigues, integra a comissão organizadora do “Arraiá da Federá” –, o objetivo desse evento consiste em proporcionar diversão aos estudantes do IFNMG, além de representar uma oportunidade de arrecadar fundos para suas formaturas e de preservar a tradição de festas juninas da nossa região. Segundo o professor, “O IFNMG tem como preceito o estímulo à autonomia, independência e formação plena dos nossos alunos. Assim, a organização e realização de eventos representam ótimas oportunidades formativas.” 

SERVIÇO
O que: Arraiá da Federá
Quando: 12 de julho, às 19h30min
Onde: IFNMG – Campus Montes Claros, Rua Dois, 300 – Village do Lago I, Montes Claros-MG.

Fim do conteúdo da página