Portal IFNMG - Sessão Cineclube –filme Pantera Negra – 18 de maio de 2019 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2019, 05h37 | Última atualização em Quarta, 22 de Maio de 2019, 05h40

No dia 18 de maio de 2019, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas - NEABI, do IFNMG-Campus Pirapora, realizou a sexta sessão do projeto “Cine Clube Brava Gente". O filme Pantera Negra foi exibido no anfiteatro do Campus, contando com a participação de alunos do ensino médio e superior, servidores e também de professores e alunos das escolas da rede pública de Pirapora.
A sessão do filme teve a casa lotada e após a exibição houve um debate que abordou análise da obra em suas entrelinhas e foi mediado pela coordenadora do NEABI Keuchirlane Soares Silva e pelo professor Júlio Cipriano da Silva Neto. O debate aconteceu com a participação voluntária daqueles que quiseram expor seus pensamentos e opiniões, e os demais participantes presentes. Foi executado em torno de questões relacionadas à população negra, cultura e identidade africana.
No debate foi abordado questões como o afrofuturismo, a representatividade da cultura negra, preconceito com religiões de matriz africana e o respeito à variedade de culturas.
O evento foi organizado pelos membros do NEABI, servidores, professores e discentes que pretendem realizar mais atividades semelhantes, com o propósito de debater questões relacionadas aos negros, afrodescendentes e indígenas.
Na próxima sessão do Cine Clube Brava Gente será exibido o filme "Terra Vermelha" no dia 18 de junho às 17h no anfiteatro.

Texto: NEABI

Contato NEABI: