Portal IFNMG - Professores do IFNMG poderão concorrer a vagas de professor visitante no Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professores do IFNMG poderão concorrer a vagas de professor visitante no Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal

Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 18h49 | Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 19h10

O Instituto Politécnico de Bragança, que fica em Portugal, lançou o Edital nº 01/2019, por meio do qual professores de qualquer área do IFNMG poderão concorrer a vagas de professor visitante. Há duas datas para inscrição. Quem deseja atuar como professor visitante no IPB entre 15/09/2019 e 15/02/2020 deverá manifestar interesse até 30/06/2019. Quem prefere o período compreendido entre 15/02/2020 e 15/07/2020 deve manifestar interesse até 30/11/2019.

Para manifestar interesse em participar da seleção, o professor deverá enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Carta de Motivação, Curriculum Vitae e Plano de Trabalho. A Carta de Motivação poderá mencionar o(s) professor(es) do IPB com quem propõe o estabelecimento do futuro programa de pesquisa e de cooperação acadêmica durante a permanência em Portugal. Contudo, o professor do IFNMG deve ter a anuência da chefia imediata e da direção do Campus de origem para que, caso seja selecionado, o docente possa ser liberado das suas atividades.

O professor visitante deverá permanecer no IPB por um semestre letivo. A definição da disciplina a lecionar pelo professor visitante será validada pelo Conselho Técnico-Científico da Escola do IPB que oferece o respectivo curso. Serão custeadas pelo IPB as passagens aéreas de ida e volta e a hospedagem do professor, que ficará na Residência Internacional de Professores do IPB.

A seleção dos professores visitantes será coordenada pelo presidente do IPB. Quaisquer informações acerca desse processo de seleção devem ser solicitadas junto ao IPB por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para acessar o Edital nº 01/2019 do IPB.

Fim do conteúdo da página