Portal IFNMG - Professores do IFNMG poderão concorrer a vagas de professor visitante no Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 18h49 | Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 19h10

O Instituto Politécnico de Bragança, que fica em Portugal, lançou o Edital nº 01/2019, por meio do qual professores de qualquer área do IFNMG poderão concorrer a vagas de professor visitante. Há duas datas para inscrição. Quem deseja atuar como professor visitante no IPB entre 15/09/2019 e 15/02/2020 deverá manifestar interesse até 30/06/2019. Quem prefere o período compreendido entre 15/02/2020 e 15/07/2020 deve manifestar interesse até 30/11/2019.

Para manifestar interesse em participar da seleção, o professor deverá enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Carta de Motivação, Curriculum Vitae e Plano de Trabalho. A Carta de Motivação poderá mencionar o(s) professor(es) do IPB com quem propõe o estabelecimento do futuro programa de pesquisa e de cooperação acadêmica durante a permanência em Portugal. Contudo, o professor do IFNMG deve ter a anuência da chefia imediata e da direção do Campus de origem para que, caso seja selecionado, o docente possa ser liberado das suas atividades.

O professor visitante deverá permanecer no IPB por um semestre letivo. A definição da disciplina a lecionar pelo professor visitante será validada pelo Conselho Técnico-Científico da Escola do IPB que oferece o respectivo curso. Serão custeadas pelo IPB as passagens aéreas de ida e volta e a hospedagem do professor, que ficará na Residência Internacional de Professores do IPB.

A seleção dos professores visitantes será coordenada pelo presidente do IPB. Quaisquer informações acerca desse processo de seleção devem ser solicitadas junto ao IPB por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para acessar o Edital nº 01/2019 do IPB.