Portal IFNMG - COMUNICADO EMERGENCIAL: O IFNMG - Campus Pirapora suspende atividades letivas presenciais a partir desta quarta-feira, dia 18 de março Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 20h14 | Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 20h44

Comunicado aos estudantes, servidores e à toda comunidade externa.

A Direção Geral do Campus Pirapora IFNMG, reunida nesta data (16/03/2020) para analisar o contexto atual e decidir acerca das proposições do Comitê Gestor de Crise (Portaria 53 DG/PIR 2020), constituído para elaborar plano de contingência e propor ações para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da declaração de Pandemia pela Organização Mundial de Saúde, em razão da propagação do novo Coronavírus (COVID-19), vem a público informar a adoção das seguintes medidas, em caráter de excepcionalidade:

1. Em consonância com o Decreto do Governo do Estado de Minas Gerais, ficam suspensas, a partir do dia 18/03/2020, as aulas presenciais no âmbito do Campus Pirapora, por tempo indeterminado. Nos dias 16/03 e 17/03 serão desenvolvidas atividades de orientação aos alunos e servidores.

2. Fica suspensa a realização de congressos, simpósios, solenidades de formatura, visitas técnicas, eventos comemorativos, científicos, culturais, artísticos, esportivos e outros eventos que envolvam aglomeração de pessoas.  Assim, a quadra poliesportiva, o anfiteatro e sala de multimeios não deverão ser utilizados.

3. Informar que serão asseguradas condições especiais de trabalho às servidoras gestantes, bem como aos servidores idosos e demais pertencentes a grupo de risco.

4. Suspender viagens no país e para o exterior de servidores e estudantes por tempo indeterminado, excetuadas as de necessidade imperiosa.

5. Conforme orientação do Ministério da Saúde (Instrução Normativa 20/2020), servidores e estudantes que chegarem ao Brasil fiquem em isolamento domiciliar por até 07 dias, mesmo que não tenham sintomas do COVID-19.

6. Orientar os servidores que estiveram em contato próximo de casos confirmados, prováveis ou suspeitos, dirigirem-se à Fundação Municipal de Saúde.

7. Ficam mantidas as orientações internas para reforçar a limpeza das superfícies, maçanetas,  interruptores, teclados e outros equipamentos de uso comum com produtos de limpeza adequados.

8. Estabeleceu-se diálogo com a Prefeitura Municipal de Pirapora para trabalho conjunto na prevenção da Pandemia.

Por fim, conclamamos a comunidade a se informar pelos canais oficiais de comunicação e a aguardar o detalhamento das medidas adotadas nos próximos dias.

Vamos transmitir informações para barrar o vírus ??